A Anoreg-PB disponibilizou em seu site as instruções e link aos notários, registradores e escreventes de serventias extrajudiciais interessados em obter a Carteira Profissional da Confederação Nacional de Notários e Registradores, que tem como prerrogativa exclusiva, a representação e a defesa da categoria.
“O documento oficial é confeccionado com material resistente e impressão a laser para dificultar a falsificação e possui ainda um chip de identificação, que permite armazenamento de Certificado Digital”, afirma o presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba, Carlos Ulysses Neto.
Ele lembra que a Lei nº 14.398/2022, publicada em 08/07/2022, surgiu dentro da CNR para atender a uma demanda de toda a classe, com vistas à identificação no exercício de sua função, de sua profissão, nos moldes do documento profissional emitido para advogados, jornalistas e outras categorias profissionais, além de gerar ainda mais segurança jurídica aos seus detentores e à população.
O documento de identidade próprio para notários e registradores reúne as seguintes informações: nome completo, filiação, nacionalidade e naturalidade, serventia na qual trabalha, com indicação de comarca e estado, atribuições executadas no cartório e uma fotografia. Todos os dados lançados no formulário são de responsabilidade do solicitante e a CNR não se responsabilizará pela confecção de uma nova Carteira Profissional.
O formulário, disponibilizado pela Anoreg-PB pode ser acessado clicando aqui