Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

04 DEZ
08h02

Empresas de rádio táxi de JP operam com veículos de outros municípios


Empresas de rádio táxi de JP operam com veículos de outros municípios

Apesar de proibido por decreto municipal, empresas que exploram serviços de rádio táxi em João Pessoa vêm operando com veículos de outras cidades, como Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Alhandra e até São José dos Ramos. Diante do problema, que compromete seriamente as atividades dos taxistas da Capital, o presidente do Sindicato da categoria, Antônio Henriques Filho solicitou providências junto ao secretário municipal de Planejamento, Rômulo Polari, no sentido de averiguar inúmeras denúncias nesse sentido, bem como a regularidade de funcionamento das empresas Disque-táxi, Use-táxi e Paraíba Táxi.

Segundo o secretário da entidade, Adauto Braz, é grande o número de veículos de outras cidades circulando em João Pessoa através desse sistema, que em alguns casos é operado por telefone, em virtude da ausência da liberação pela Anatel da comunicação via rádio. "Outro fato curioso é que enquanto a Capital conta com 1.442 táxis, Alhandra, por exemplo, até há pouco tempo tinha 1.300 carros cadastrados, com gande parte deles atuando na Capital", afirmou.

Postado às 08h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".