Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

01 NOV
23h05

Intervenções no viaduto do Cristo minimizam problemas de trânsito


A Semob e a Secretaria de Infraestrutura, da prefeitura municipal de João Pessoa, estão concluindo as obras de modificação na circulação no entorno do viaduto do Cristo Redentor, que há anos não mais atendia à crescente demanda de tráfego na área. Mesmo antes de serem concluídas, as modificações já proporcionam mais fluidez ao trânsito no local, principalmente nos horários de pico. Onde antes havia lentidão e engarrafamentos frequentes, agora o tráfego está  mais ágil, o que reduziu o tempo de viagem dos motoristas e, também, para os usuários do transporte coletivo, tanto na ida ao trabalho quanto na volta para casa.


 
O superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, falou que uma das prioridades do prefeito Luciano Cartaxo é a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa. “Enfrentamos certa dificuldade na execução das obras porque trabalhamos com o trânsito aberto à circulação. Mesmo assim conseguimos melhorar a fluidez à medida que as etapas do serviço eram concluídas. No caso do viaduto do Cristo ficamos orgulhosos, pois viabilizamos uma solução há muito esperada pela população com reflexos positivos em todo o seu entorno com a criação de novas rotas, vias de acesso e pavimentação de ruas no Cristo, José Américo e Geisel”, disse.  
 
Como vai ficar a circulação no local - Com a eliminação das rotatórias que haviam embaixo do viaduto, quem vem da BR-230, sentido Bayeux, com destino ao Cristo Redentor, tem duas opções de acesso: entrar à direita na Rua João Caetano da Cunha ou seguir em frente margeando a BR 230 até chegar à Avenida Ranieri Mazilli.
 
Quem vai com destino ao José Américo, Mangabeira, Centro Administrativo Municipal (CAM) e outros bairros da Zona Sul terá que fazer um retorno antes da rotatória da Empasa, sem interrupção, em área protegida dos outros veículos que circulam nas demais pistas da via, seguindo em direção à Avenida Hilton Souto Maior.
Os veículos que vêm pela Avenida Diógenes Chianca (em frente ao CAM) com destino ao José Américo ou Mangabeira, entram à direita na Hilton Solto Maior e seguem ao destino desejado. Já os veículos com destino à BR 230 (sentido Cabedelo) ou Cristo Redentor, também entram na Hilton Souto Maior e fazem o retorno antes da rotatória do Conjunto José Américo, sem conflito com o tráfego das outras faixas de rolamento.
 

Postado às 23h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".