Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

16 JUL
12h01

Novidade na BMB, esculturas com esmeraldas atraem a atenção dos visitantes


Novidade na BMB, esculturas com esmeraldas atraem a atenção dos visitantes
Para os admiradores de arte, a 23° edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil traz diversas opções. Entre elas, esculturas requintadas, esculpidas em esmeraldas.
No estande da artesã Antônia Gemas, que veio da Bahia, estão expostas várias peças esculpidas na rocha matriz da esmeralda, com biotita, ametistas, calcita laranja e outras pedras preciosas.
Além das esculturas, estão à venda outras peças decorativas e joias feitas também em pedras naturais, que ganham lapidação e são transformadas em colares, brincos, pulseiras, braceletes e anéis. As joias são feitas apenas com as pedras, ou incrustadas a prata 925.
A Multifeira Brasil Mostra Brasil acontece até o dia 23 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, das 16h às 22h, de domingo à quinta, e até as 23h, nas sextas e sábados.
 
Quadros de reboco trazem arte, cor e beleza à BMB
 
As mais diversas formas de arte sempre estão presentes na Multifeira Brasil Mostra Brasil. O evento, que é uma vitrine de novidades, trouxe este ano, mais uma opção para colorir e decorar qualquer ambiente: Os quadros de reboco.
O artesão Alexandre Lourenço, da cidade de Salgadinho, em Pernambuco, utiliza a técnica do reboco para fazer quadros que são verdadeiras obras de arte. Ele aperfeiçoou a técnica, acrescentando uma resina plástica para melhorar o acabamento. A areia utilizada é oriunda do Rio Capibaribe, um dos principais rios de Pernambuco, o que agrega um valor cultural aos produtos.
Nos quadros, cheios de cor e beleza, o artesão retrata temas nordestinos, como o cangaço, o homem do campo e a natureza.
O melhor de tudo é que as obras têm preços acessíveis. Os quadros menores podem ser adquiridos por R$ 30,00. São várias opções para deixar sua casa ainda mais bonita.
A 23° edição da Brasil Mostra Brasil acontece até o dia 23 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, das 16h às 22h, de domingo à quinta, e até as 23h, nas sextas e sábados.
 
 

Postado às 12h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".