Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

17 JUL
17h50

Escolinhas de Futebol de Santa Rita lançam alunos para times nacionais


Escolinhas de Futebol de Santa Rita lançam alunos para times nacionais
Além de ser o esporte mais popular do país, para muitas crianças o futebol representa um passaporte para a mudança de vida. No entanto, até a fama nos gramados passar de sonho à realidade, garotos de Santa Rita lapidam seus talentos nas escolinhas de futebol almejando uma oportunidade de atuar como profissionais.
A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), incentiva essa formação esportiva de crianças e adolescentes da cidade através de três escolinhas de futebol mantida pelo poder municipal.
Prova disso é que olheiros de clubes nacionais, como o Vasco da Gama e o Fluminense, selecionaram dois alunos da escolinha que funciona no estádio "O Moraizão", no bairro de Várzea Nova, para realizarem testes no time do Fluminense.
Os atletas Maurilio e João Pedro irão dia 25 de setembro para o Rio de Janeiro, onde participam de uma seleção nacional.
Outra boa novidade para esses jovens é que no próximo dia 20 de agosto acontecerá um jogo amistoso contra o Sport de Recife, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.
As escolinhas de Santa Rita, são coordenadas por três ex atletas, o Betinho, Carlinhos Paulista e Léo Russo, que passaram por grandes clubes do Brasil. A Prefeitura também disponibiliza todo o material necessário para o desenvolvimento da escolinha.

Postado às 17h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".