Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

12 AGO
09h40

Faculdade de JP promove aula gratuita de informática para pessoas com síndrome de Down


 Faculdade de JP promove aula gratuita de informática para pessoas com síndrome de Down
Na próxima terça-feira (15), a faculdade Uninassau de João Pessoa promove uma aula básica de informática para pessoas com síndrome de Down, da Associação Ame Down. O projeto visa corrigir uma lacuna que existe entre esse público e o mercado de trabalho, que sente dificuldades em absorver os portadores desta deficiência. A aula vai contar com 30 inscritos e será ministrada no laboratório de informática da faculdade. Comente no fim da matéria.
 
Esse não é o primeiro projeto de responsabilidade social que a instituição de ensino realiza em parceria com a Associação Ame Down. Oficinas de gastronomia e fotografia já foram feitas e, desta vez, a ideia é empoderar os adolescentes e jovens da associação. “As mães e pais que fazem parte da Ame Down sempre relatavam a dificuldade de inserção no mercado de trabalho dos filhos com deficiência. E, assim como eles, acreditamos que essas pessoas tenham capacidade de desenvolver tarefas com responsabilidade e compromisso. Por esse motivo, resolvemos dar a oportunidade para que eles se qualifiquem e se prepararem para entrevistas de trabalho”, destacou Vanessa Firmino, auxiliar de Responsabilidade Social da Uninassau de João Pessoa. 
 
A aula básica de informática é gratuita e será ministrada no laboratório da faculdade, que está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, Bairro dos Estados. Mais informações podem ser obtidas através do número 2107-5929.
 

Postado às 09h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".