Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

12 AGO
09h41

'Das Bandas de Cá': primeira playlist da Câmara no Spotify já está no ar


  'Das Bandas de Cá': primeira playlist da Câmara no Spotify já está no ar
Já está no ar a primeira playlist do projeto ‘Das Bandas de Cá’, iniciativa da Câmara de João Pessoa para valorizar a música produzida na Capital. A playlist foi criada no Spotify, o mais popular serviço de streaming do mercado, com cerca de 140 milhões de assinantes, entre pagantes e gratuitos. A seleção pode ser conferida através das redes sociais da Câmara, no Facebook, Twitter e Instagram.
 
Músicas de Cátia de França (‘Minha vida é uma rede’), Flotilha em Alta-Terra (‘Entre laços’), Sinta a liga Crew (‘Quem diss’), Os Gonzagas (‘Minha origem’), Banda-Fôrra (‘Momento / Movimento’), Primeira Estrada (‘Existência’), Nathalia Bellar (‘Estranho mundo’), Pedecoco (‘Observar’), Berra Boi (‘Zum zum’) e ADZ (‘Coco pra Vó Mera’) compõem a primeira playlist do projeto, lançada neste sábado (12).
 
“A seleção dá uma ideia da abrangência de ritmos, estilos e gerações”, comentou o secretário de Comunicação do Legislativo pessoense, jornalista Janildo Silva. “Essa é a ideia do projeto: mostra o quão diversa e rica é a música produzida em João Pessoa”, acrescentou.
 
“Abrir espaço para essa produção é uma obrigação da Câmara”, afirmou o presidente, vereador Marcos Vinícius (PSDB). “Estamos empenhados em criar uma sociedade melhor, e isso passa por dialogar com a arte feita aqui, seja música, no cinema, nas artes visuais, no teatro ou na literatura. E tivemos uma ótima resposta desse projeto nas redes sociais”.
 
Em três semanas, a Câmara recebeu mais de cem sugestões, que de acordo com Janildo Silva, serão todas aproveitadas. “A cada sábado, iremos atualizar essa playlist com dez novas músicas”, informou, acrescentando que, através das redes sociais, a Câmara de João Pessoa continuará recebendo dicas de músicas e artistas para disponibilizar em seu canal.
 
Vale dica de música autoral ou versão, desde que tenha sido gravada por um artista de João Pessoa, ou que atue na cidade. Também é preciso que a música esteja cadastrada no Spotify.
 
A seleção também será executada na Rádio Câmara FM, que está operando em caráter experimental. Assim, na próxima segunda-feira, além do Spotify, ‘Das Bandas de Cá’ também estará em rotação na 88,7 FM, tocando diariamente, pela manhã e à tarde. A ideia é que todo sábado, uma nova seleção estreie no Spotify e na segunda-feira subsequente, ela também esteja disponível na rádio.
 
“Temos uma equipe completamente entrosada com o mundo como ele é hoje, e achamos importante promover esse diálogo com a música local, nos ambientes em que ela existe. É o caso do Spotify e tantos outros serviços do gênero”, explicou Marcos Vinícius.

Postado às 09h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".