Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

12 AGO
10h20

Efraim comemora ampliação das operações no Porto de Cabedelo


Efraim comemora ampliação das operações no Porto de Cabedelo
Defensor das atividades econômicas que possam trazer empregos e novas oportunidades para a Paraíba, o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), comemorou a notícia de ampliação das operações de combustíveis no Porto de Cabedelo.
 
“Tenho a defesa do porto como minha prioridade”, afirmou ele, lembrando que, em janeiro de 2016, foi contra a postura da então presidente petista Dilma Rousseff de suspender o abastecimento de combustíveis por meio do terminal da Petrobras instalado neste porto. Na época, ele disse: “Ela quer descontar no estado os cortes de custos que têm de ser feitos na Petrobras por conta da corrupção”.
 
Felizmente, as notícias relacionadas ao porto que fica no Noroeste da cidade de mesmo nome, na Paraíba, são positivas. Representantes do porto e da Petrobras chegaram a um acordo que garantirá o início de mais uma operação com combustíveis em Cabedelo. “Os investimentos feitos pela Companhia Docas garantirão recursos que chegarão ao Estado por meio da arrecadação de ICMS”, afirmou Efraim Filho.
 
Ele refere-se à implementação do sistema operacional chamado Ship to Ship, operação que possibilita a transferência de derivados de petróleo de um navio para outro, sem que haja necessidade de se descarregar os volumes no porto. A expectativa é de arrecadação de R$ 400 mil por operação.

Postado às 10h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".