Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

07 NOV
21h40

Creci-PB inicia segunda etapa de treinamento voltado à segurança no julgamento de processos


Creci-PB inicia segunda etapa de treinamento voltado à segurança no julgamento de processos

O Creci-PB deu início na tarde desta terça-feira a segunda parte do curso/treinamento para conselheiros, funcionários e membros de Comissões sobre a atualização de conhecimentos e uniformização de procedimentos e de processos instruídos e julgados pelo Órgão. 

Os participantes foram saudados pelo presidente em exercício Garibaldi Porto e pelo 2° vice-presidente Lamarck Leitão, acompanhados do diretor secretário Edson Medeiros e a 2ª diretora tesoureira Roseli Cavalcanti.

Teoria e prática

Segundo o assessor jurídico do Cofeci, Manoel Dias, responsável por ministrar o curso, após a apresentação de elementos conceituais na primeira etapa, como tramitação de processos, nessa segunda etapa será colocado em prática o que foi demonstrado, com simulação e elaboração de pareceres, audiências de instrução e conciliação e julgamento.

“O treinamento é voltado à segurança jurídica no julgamento de processos”, afirmou, lembrando ser essa uma necessidade dos corretores de imóveis e também advogados que atuam nas Comissões, que apesar de se destacarem em suas áreas de atuação, precisam de um treinamento da vivência do processo administrativo, para que as decisões tomadas sejam efetivamente justas e corrijam as atitudes de maus profissionais para proteger a sociedade.

O curso/treinamento ocorre até a próxima sexta-feira e excepcionalmente não haverá atendimento ao público na quinta-feira (das 14 às 18h) e sexta-feira (8h às 12h).  A cada módulo, os participantes serão submetidos a uma avaliação.

Os temas abordados são: Creci e Administração Pública, Processo Administrativo, Processo Administrativo Disciplinar, Processo Disciplinar, Código de Processo Administrativo Disciplinar, Legislações correlatas e Simulação de Pareceres e Julgamentos.

 

Postado às 21h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".