Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

13 NOV
20h38

Maternidade de Patos vai convocar instituições que usam a unidade como campo de estudo para otimizar o aprendizado e melhorar os estágios


Maternidade de Patos vai convocar instituições que usam a unidade como campo de estudo para otimizar o aprendizado e melhorar os estágios

Durante o preparo para a vida profissional, principalmente, na área de humanas, os ensinamentos práticos capacitam os futuros profissionais para ingressar no mercado de trabalho com melhor preparo, mais segurança e habilidade. Neste aspecto, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, ocupa lugar de destaque ofertando uma boa oportunidade dos estagiários vivenciarem, de forma prática, sob a supervisão de profissionais, os procedimentos aprendidos na vida acadêmica.  E para melhorar esse intercâmbio, até o final de novembro, a direção da Maternidade vai convocar as instituições que usam a unidade como campo de estágio para melhorar essa dinâmica.

A proposta, segundo o diretor geral da Maternidade. Dr. Umberto Marinho Júnior, é convocar as instituições para melhor organizar os estágios já a partir do próximo semestre. “Vamos fazer um redimensionamento, em todos os setores da unidade, a fim de adequarmos um número limitado de estudantes para evitar que haja uma superpopulação em determinados dias da semana e em outros não tenham nada. Na realidade, vamos reorganizar esse aprendizado para aperfeiçoar o campo de estágio beneficiando tanto o estudante, quanto a nossa dinâmica interna”, destaca o diretor.

 

 

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".