Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

14 NOV
16h30

Raniery Paulino sugere que deputados apresentem emendas para evitar fechamento Comarcas na PB


Raniery Paulino sugere que deputados apresentem emendas para evitar fechamento Comarcas na PB
O deputado Raniery Paulino (PMDB), a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiza Aparecida Gadelha e o Juiz Gilberto Medeiros estiveram em reunião no meio da semana, para dialogar sobre a Lei Orçamentária Anual - LOA de 2018. 
 
Na pauta, o ponto que mais preocupa o parlamentar é ausência de correção, pela variação do IPCA que deveria ser aplicada no orçamento do Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.
 
Para o deputado Raniery Paulino, trata-se de um cenário extremamente preocupante porque reduz não somente a capacidade de investimento das instituições, mas a própria execução dos serviços e, no caso do Judiciário, configura-se a necessidade de desinstalação das Comarcas que vem sendo levantada pela atual gestão.
 
Raniery Paulino afirmou que vai apresentar uma Emenda de Apropriação destinando recursos e vai buscar o apoio sugerindo que os demais colegas parlamentares para que igualmente também o façam, especialmente os deputados que com ele se dirigiram à Presidência do Tribunal de Justiça para buscar o diálogo e fazer os encaminhamentos necessários que evite a adoção dessa providência que, indubitavelmente prejudicará a população.

Postado às 16h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".