Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

06 DEZ
20h03

Profissionais concluem programa que capacita lideranças que atuam nas empresas de ônibus de João Pessoa


Profissionais concluem programa que capacita lideranças  que atuam nas empresas de ônibus de João Pessoa
Cerca de 80 profissionais que atuam nas empresas de ônibus de João Pessoa, sendo 65 da Unitrans, concluíram a carga horária do Programa Humanizar 2017 e receberam seu certificado de conclusão. O encerramento do Programa, composto de sete módulos, desenvolvidos durante sete meses, aconteceu no auditório dos Correios, no Cristo Redentor, e contou com a participação do dirigente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Carlos Batinga, além de empresários e profissionais do setor.
Os despachantes, coordenadores de área, chefes de tráfego, gerentes de tráfego, integrante das equipes de Recursos humanos das empresas e seus diretores, durante os sete meses do Programa trabalharam temas ligados a inteligência emocional, relações interpessoais, autoestima, comunicação, além de ferramentas para liderar. A proposta do Programa é capacitar esses profissionais que atuam no setor de transporte a fim de promover o melhor ambiente possível dentro das empresas, com foco numa melhor prestação de serviço ao usuário final, ou seja, os passageiros do transporte.
Na ocasião, Carlos Batinga destacou a importância do Programa Humanizar. “Esse programa é de fundamental importância para a melhoria do transporte coletivo e vai beneficiar diretamente os usuários, que serão mais bem atendidos por esses profissionais ainda mais capacitados para desempenhar o seu trabalho”, disse.
A gerente de RH da Unitrans, Isabela Maria, que participou do Programa, avalia como fundamental esse treinamento. “O Programa aborda questões pertinentes ao nosso dia a dia, nos orienta como melhor enfrentar os desafios que se impõe para uma atividade tão complexa que é o transporte de pessoas, com toda a sua multipluralidade e questões que fogem a nossa competência, como é o trânsito, mas que impactam diretamente na nossa prestação de serviço, enfim, foi um aprendizado importante que agregará muito valor em nossas ações daqui em diante”, disse Isabela.
O Programa Humanizar é realizado pela Semob com parceria das empresas e foi iniciado em 2016 com a capacitação de motoristas e cobradores. Este ano, ele foi ampliado contemplou a participação de funcionários de outros setores, além do operacional.
 

 

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".