Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

06 FEV
11h11

Ministro do STF suspende atividades da UVA na Paraíba


Ministro do STF suspende atividades da UVA na Paraíba
Atendendo pedido do Ministério Público Federal, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão das atividades da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no Estado da Paraíba.
 
Pela decisão do ministro, publicada no diário eletrônico desta terça-feira (6) a UVA deverá se abster “de ministrar cursos superiores, sob qualquer denominação, isoladamente ou em parceria com outras instituições, no Estado da Paraíba, até que haja autorização legítima formal para tanto.
 
O MPF ingressou com uma ação civil pública questionando a atuação da UVA fora do Estado do Ceará. Para poder ministrar cursos na Paraíba, a Universidade cearense firmou uma parceria com a UNIVIDA (Universidade Aberta Vida Sociedade Simples).
 
Para o MPF, a UVA, entidade estadual de ensino superior, deveria ter seu campo de atuação circunscrito às fronteiras do Estado a cuja administração indireta pertence.
 
Confira a decisão, na íntegra :
 
http://stf.jus.br/portal/diarioJustica/verDiarioProcesso.asp?numDj=22&dataPublicacaoDj=&incidente=4189015&codCapitulo=6&numMateria=5&codMateria=2
 
osguedes.com.br
 

Postado às 11h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".