Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

07 FEV
20h36

Na Paraíba, Sociedade Brasileira de Ortopedia realiza campanha de prevenção de acidentes


Na Paraíba, Sociedade Brasileira de Ortopedia realiza campanha de prevenção de acidentes
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Paraíba – (SBOT) está participando da campanha nacional de prevenção a acidente durante o Carnaval.
 
Francisco Laécio Vieira Damaceno,  presidente Sociedade Brasileira de Ortopedia e traumatologia – Regional Paraíba - explicou que  a partir das 6 horas da manhã desta  quinta-feira (8), na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, serão distribuídos panfletos sobre a prevenção de acidentes. O mesmo vai acontecer em várias cidades do interior onde acontecem os festejos de Carnaval.
 
O tema da Campanha é: “Carnaval sem Traumas: Diversão, Saúde e Segurança. O melhor bloco deste Carnaval”.  Em todo o Brasil a  SBOT imprimiu milhares de cartilhas informativas que serão distribuídas por todo o país. O folheto lista 'os mandamentos do folião nota 10' que são: respeitar as normas de trânsito, os pedestres e demais motoristas, ficar atento ao volante, rever os itens de segurança antes de uma viagem, utilizar os equipamentos de proteção, como capacetes e cinto, transportar as crianças adequadamente no banco de trás, não ultrapassar os limites de velocidade e não dirigir depois de beber.
 
É importante lembrar que esse alerta é significativo já que 65% dos acidentes de trânsito durante o Carnaval tem como responsáveis motoristas embriagados. Estimativa da entidade revela que os acidentes de carros aumentam em até 30% neste período do ano.
 

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".