Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

10 FEV
10h47

Defensoria Pública da PB terá plantão 24h na Central de Flagrantes de JP


Defensoria Pública da PB terá plantão 24h na Central de Flagrantes de JP
Durante o Carnaval, quem for preso e conduzido à Central de Coordenação de Flagrantes em João Pessoa e não tiver condições de constituir um advogado particular contará com assistência jurídica gratuita, disponibilizada no local pela Defensoria Pública da Paraíba-DPPB. A Central está localizada no prédio da Central de Polícia, no bairro Ernesto Geisel.
 
“Esta será a primeira vez que a DPPB realiza esse tipo de plantão 24 horas, por meio de uma equipe composta por defensores públicos e servidores, que, inclusive, percorrerá as localidades onde ocorra maior movimento dos festejos momescos, verificando a necessidade de orientação ou assistência jurídica”, afirmou a defensora pública-geral Madalena Abrantes.
 
O Plantão de Carnaval terá à frente o defensor público André Pessoa de Carvalho, que é o coordenador da Central de Flagrantes. Segundo ele, a expectativa é que, nos próximos anos, essa ação também possa ser estendida para outras cidades, a exemplo de Campina Grande, Patos e Guarabira, que polarizam regiões do Estado.
 
Desde  julho do ano passado, os flagrantes feitos na Central de Polícia são comunicados imediatamente, por meio virtual, à Defensoria Pública, que adota as devidas providências  ou indica eventuais ilegalidades. A iniciativa decorreu de parceria firmada entre a Instituição e a Polícia Civil.
 

Postado às 10h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".