Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

06 ABR
16h35

Nutrimax serve cardápios especiais para marcar um ano de atividades na Maternidade de Patos


Nutrimax serve cardápios especiais para marcar  um ano de atividades na Maternidade de Patos
A empresa Nutrimax, responsável pelo serviço de nutrição da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, completou na última quarta-feira, um ano de serviços prestados a unidade, que integra a rede estadual de saúde, e para marcar a data, a terceirizada preparou um cardápio especial que foi servido em todas as refeições ao longo do dia.
 
O café da manhã, por exemplo, com direito à música ao vivo, decoração e bolo temático no refeitório, foi bem incrementado, com bandejas de frios, pães e bolos especiais, além das tradicionais frutas, sucos e demais iguarias que compõem o tradicional cardápio do dia a dia. Todas as demais refeições do dia também tiveram gratas surpresas.
 
Para o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, a iniciativa da Nutrimax foi muito bem-vinda. “A comemoração foi válida e quem ganhou foram nossos funcionários e pacientes que puderam ter refeições diferenciadas do cardápio do dia a dia e comemorar junto à equipe da Nutrimax esse um ano de atividades aqui”, afirmou o médico.
 
Sobre o serviço de nutrição da unidade
 
Diariamente, são servidas seis refeições por dia na Maternidade para os pacientes. A primeira delas é o desjejum, a partir das 6 horas, que inclui pães, tapioca, bolos, café, leite, frutas entre outros alimentos. Às 9 horas, é servido a colação, um lanche mais leve, que é composto de sucos, mingau, vitamina e  leite achocolatado. O cardápio do almoço inclui arroz, feijão, dois tipos de salada, porções de proteína, que pode ser carne vermelha, peixe, filé ou coxa de frango, fígado, e ainda sobremesa (doce, frutas ou gelatina) e sucos diversos.
 
Às 15 horas, é servido um lanche com opções de suco com biscoito (doce ou salgado), saladas de frutas ou café com leite e bolo. O Jantar, servido às 18h, inclui salada, guarnições de macaxeira, inhame ou espaguete, além de sopas (carne, canja, de feijão, legumes) e ainda sobremesa e suco. Às 21 horas, é servido uma ceia que pode incluir leite quente com biscoito, ou suco com biscoito ou mingau. Para os funcionários são disponibilizadas cinco refeições, ou seja, desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia. O cardápio é modificado regularmente, sempre com a preocupação de ofertar produtos de qualidade e refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.
 

Postado às 16h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".