Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

14 MAI
15h50

Hospital Arlinda Marques inicia nesta terça a programação alusiva à Semana de Enfermagem


Hospital Arlinda Marques inicia nesta terça a programação alusiva à Semana de Enfermagem
O Complexo de Pediatria Arlinda Marques,  que integra a rede hospitalar do Estado, inicia nesta terça-feira (15) a programação alusiva à Semana de Enfermagem. Com o tema: “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, as atividades se estendem até o dia 18.
 
A abertura será as 13h30 e logo em seguida começarão os debates. Entre os temas que serão abordados estão: “Segurança na Administração de Medicamentos parenterais em Pediatria; “O Que Aprendi Sobre Segurança na Administração de Medicamentos/; “Manejo de Bomba de Infusão e do Ventilador Mecânico”, além de outras atividades como dinâmicas, ginástica laboral e sorteio de brindes.
 
Sobre o evento: A Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem foi instituída em 1940 pela Escola de Enfermagem Nery. No Brasil, o dia foi instituído em 1938 pelo presidente Getúlio Vargas. Em 12 de maio de 1960, o presidente Juscelino Kubitschek assinou o decreto 48.202, oficializando a Semana de Enfermagem que ano está em sua 79ª edição.
 
Sobre a profissão: Na área da saúde, não é só o papel do médico que faz a diferença nos serviços relacionados da área. Assim como o doutor, o enfermeiro também tem grande parcela de importância no trabalho com pacientes de diversos tipos: ajudando a organizar o trabalho, o enfermeiro pode exercer diferentes funções em diversas áreas de atuação, considerando principalmente o trabalho em hospitais e clinicas.
 
O profissional enfermeiro conta com enorme responsabilidade no trato hospitalar, sendo responsável por diversas tarefas dentro dos cuidados com a saúde e o bem estar humano. O estudo da enfermagem é uma arte que relaciona os cuidados com o ser humano, que trabalham individualmente e coletivamente em prol do bem estar. O trabalho dos enfermeiros é feito pela proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde, contando com um sentido mais amplo além dos cuidados com a saúde.
 
Estudando doenças, a vida após a morte e a saúde em sua plenitude, o enfermeiro é capaz de desenvolver métodos para restabelecer sua saúde. Os enfermeiros podem trabalhar em diferentes funções de atendimento ao paciente, que envolvem tanto seu estilo de formação quanto seu local de trabalho. No Brasil, o sistema de enfermagem trabalha ao redor de três níveis da profissão, com funções especificas: Para o nível superior, o enfermeiro; Ao nível médico, o técnico em enfermagem, e ao nível fundamental, o auxiliar de enfermagem.
 

Postado às 15h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".