Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

16 MAI
21h17

Ciclo de palestras reúne diferentes gerações de defensores públicos


Ciclo de palestras reúne diferentes gerações de defensores públicos
A 1ª Semana do Defensor Público, que ocorre até a próxima sexta-feira no auditório da OAB-PB, em João Pessoa, tem sido marcada, além do alto nível dos palestrantes e atualidade dos temas discorridos, pela participação de estudantes, profissionais do Direito e sobretudo, defensores públicos recém-nomeados e outros, com décadas de atuação profissional.
 
O evento, que faz parte de uma série de ações promovidas pela Defensoria Pública da Paraíba, através de sua Escola Superior, com apoio da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, foi aberto solenemente na última segunda-feira pela defensora pública geral Madalena Abrantes e pela diretora da Escola, Diana Rangel, contou com a presença de diversas autoridades.
 
Qualificação de assistência
 
“Esperamos, como fruto desse evento, termos contribuído para ampliar o crescimento e conhecimento intelectual de todos os participantes, em especial os defensores públicos, já que essa capacitação será revertida na assistência qualificada aos hipossuficientes do nosso estado”, afirmou Madalena. A defensora pública e diretora da Escola Superior da Instituição, Diana Rangel saudou e agradeceu aos presentes.
 
Coube a um dos novos quadros da DPPB, o jovem Felipe Pinheiro falar sobre o significado de ser defensor público. As primeiras duas palestras foram proferidas pelos professores doutores Rodrigo Toscano de Brito e Adriana Vieira, sobre, respectivamente, Efeitos patrimoniais da multiparentalidade e Direito e direitos: Desafios do sistema de justiça brasileiro hoje.
 
‎O ciclo de palestras terá continuidade nesta quarta-feira, com duas palestras sobre Princípios e desvios na aplicação da pena e reforma psiquiátrica antimanicomial; e O Sistema De Justiça: Limites e Possibilidades, a serem proferidas pelo juiz de Direito em São Paulo Marcelo Semer e a professora doutora Ludmila Cerqueira.
 
Presença da ANADEP
 
Ambas serão prestigiadas pelo presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (ANADEP), Antônio Maffezoli, em atendimento a convite formulado pelo presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) e subdefensor público geral, Ricardo Barros.
 

Postado às 21h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".