Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

05 JUN
23h47

CRA-PB otimiza fiscalização, protege sociedade e disciplina exercício profissional


CRA-PB otimiza fiscalização, protege sociedade e disciplina exercício profissional

A fiscalização eletrônica adotada pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba vem permitindo ao Órgão exercer com excelência de qualidade essa função de defender e disciplinar o exercício da atividade profissional. Através de prospecções na base do sistema onde é utilizada a tecnologia Big Data, são cruzadas informações de domínio público e nenhum CPF ou CNPJ permanece invisível.

“É o CRA-PB indo às pessoas, identificando os verdadeiros Administradores e Tecnólogos, o que fazem, onde atuam e principalmente, aqueles que estão exercendo ilegalmente a profissão”, afirmou o presidente Geraldo Rosa.

Qualificação como segurança

Ele destacou que ainda como efeito desse trabalho, empresas que têm Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de Administração e não são registradas, ao regularizarem a situação, abrem vagas para administradores ou tecnólogos em gestão, o que é muito positivo pela segurança para a sociedade que a qualificação na ocupação desses cargos proporciona.

Segundo Geraldo, todo o trabalho de notificação é feito internamente – o que gera economia de tempo e dinheiro – e as pessoas não precisam ir ao Conselho nem para se defender ou registrar, por exemplo, pois o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento lhes permite fazer isso pelo site institucional, de casa ou de onde quer que estejam.

Desde a implantação do referido Sistema, já foram efetuadas mais de três mil fiscalizações entre empresas, profissionais, editais de concursos públicos, editais de licitação e anúncios de oportunidade de trabalho dos profissionais de administração para outras profissões.

Digitalização de documentos

Outra boa prática de gestão citada por ele é a digitalização de 100% dos processos, medida que agiliza o acesso à informação, reduz perdas, despesas e contribui com a preservação do meio ambiente. “Até o final de 2019, concluiremos a totalização dos documentos relacionados aos 31 anos de existência do CRA-PB”, garantiu Geraldo.

 

Postado às 23h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".