Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

05 JUN
23h51

Comitiva de vereadores visita obras de recuperação do Centro Histórico de João Pessoa


Comitiva de vereadores visita obras de recuperação do Centro Histórico de João Pessoa
Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) visitou, na manhã desta terça-feira (5), as obras de recuperação e reurbanização de 17 residências, seis salas comerciais e um Coworking no Centro Histórico da Capital, conhecida como Villa Sanhauá. A visita foi feita a convite do prefeito Luciano Cartaxo (PV), que esteve no local acompanhado de secretários e auxiliares da gestão municipal.
 
“O prefeito demonstra, mais uma vez, a preocupação que ele tem como nosso patrimônio histórico, fortalecendo, com esse projeto, a identidade cultural da cidade, e a Câmara Municipal tem um papel importante nesse processo, sugerindo, dialogando e abrindo o debate com a população”, declarou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).
 
Segundo ele, o prefeito vem tendo um olhar especial para a recuperação dos monumentos históricos de João Pessoa. Ele lembrou, inclusive, outras ações importantes para embelezar e dar uma cara nova ao segmento.
 
“O prefeito Luciano, através de sua equipe, recuperou também o Conventinho, o Hotel Globo, a Praça da Independência, a Casa da Pólvora, entre outros patrimônios que representam a história da nossa cidade e a identidade do nosso povo”, comentou o presidente da Câmara.
 
O prefeito Luciano Cartaxo considera a obra como sendo um dos projetos mais importantes de sua administração para o fortalecimento do Centro Histórico da Capital. Ele fez questão de frisar que os moradores das residências e os ocupantes das salas comerciais serão pessoas mais identificadas com o Centro Histórico e envolvidas com os mais variados tipos de cultura. “São artistas com um perfil de identificação com a área”, reforçou. A obra tem um investimento na ordem de R$ 4,2 milhões e deverá ser entregue antes do São João.
 
Cartaxo lembrou que a gestão municipal possui uma lei que concede incentivos fiscais para quem estiver interessado em investir no local. “Incentivos como redução no IPTU, ITBI e ISS. A nossa intenção é estimular o setor privado a investir no centro histórico e, com isso, aquecer a economia da região”, argumentou.
 
Compartilhado
 
A secretária Municipal de Habitação, Sachenka da Hora, explicou que o Coworking será um empreendimento comercial compartilhado, no qual as pessoas poderão, por exemplo, fazer reuniões e treinamentos. Ela disse que a escolha dos moradores das residências foi feita por edital, seguindo critérios e pontuações.
 
Além do presidente Marcos Vinícius, a comitiva contou com a presença dos vereadores Milanez Neto (PTB), líder da bancada governista na Casa; Dinho (PMN); Corujinha (PSDC); Professor Gabriel (PSD); Eliza Virgínia (PP); Helena Holanda (PP); Carlão (PSDC); Thiago Lucena (PMN) e Damásio Neto (PP), além do suplente de vereador, Marmuthe Cavalcanti, e diretor geral e o secretário legislativo da Casa, Carlos Santos e Rodrigo Neto, respectivamente.
 
Para o líder do governo, Milanez Neto, ao realizar esta obra, o prefeito Luciano Cartaxo executa um projeto de grande magnitude que, de acordo com ele, muitos gestores que o antecederam só fizeram prometer, sem sair do discurso. “Luciano tira do discurso um projeto importante e coloca na prática. O Centro Histórico não é um patrimônio só de João Pessoa, mas é também da Paraíba, do País e do Mundo”, ressaltou o vereador.
 
Paulo de Pádua
 
 
 

Postado às 23h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".