Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

12 JUN
22h34

Presídio Sílvio Porto vai ganhar espaço que facilita interação entre advogados e presos


 Presídio Sílvio Porto vai ganhar espaço que facilita interação entre advogados e presos
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Carlos Fábio, visitou as obras do parlatório no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa. Também participaram da inspeção o vice-presidente da CAA-PB, Orlando Penha e o advogado Inácio Queiroz. O espaço vai facilitar a interação entre advogados e os presos e tem o objetivo de valorizar e garantir dignidade ao trabalho dos profissionais que atuam na área criminal.
 
Carlos Fábio ressaltou a importância do parlatório e falou sobre o andamento das obras. “O parlatório é um espaço destinados aos advogados e advogadas que atuam dentro dos presídios. Aqui em João Pessoa o primeiro parlatório está sendo construído nas dependências do Presídio Sílvio Porto. Hoje tivemos a oportunidade de conferir que as obras andam de forma avançada e logo em breve os nossos profissionais da advocacia poderão atender os clientes em ambiente adequado”, disse.
 
A construção de parlatórios nos diversos presídios da Paraíba é uma ação do projeto “Dignidade da Advocacia Criminalista” e tem por objetivo ofertar melhorias na qualidade de vida profissional dos advogados criminalistas. Os parlatórios são compostos por cabines que isolam o contato entre o advogado e o aprisionado. O primeiro parlatório foi entregue no início deste ano, no Presídio Padrão de Campina Grande.
 
Assessoria 

Postado às 22h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".