Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

22 JUN
17h25

Usucapião e suas variadas formas é o tema do Tambaú Imóveis deste sábado


Usucapião e suas variadas formas é o tema do Tambaú Imóveis deste sábado

O Programa Tambaú Imóveis deste sábado (23) abordará todos os aspectos que envolvem a usucapião - que é o direito adquirido por alguém em relação à posse de um bem móvel ou imóvel após seu uso por um determinado tempo - sobretudo quanto à recente mudança na legislação, que passou a admitir o pedido extrajudicial.

Em entrevista, o advogado civilista Adriano Godinho falará, por exemplo, sobre a usucapião por abandono do lar, a possibilidade da soma dos períodos de posse de duas ou mais pessoas para a contagem do prazo do pedido e se a ocupação de terras públicas gera esse direito.

Outras formas pouco conhecidas de uso desse antigo instituto também serão explicadas de forma simples, como sua viabilidade em relação a apartamentos e outras unidades condominiais, se esse pedido pode se dar de forma coletiva quando forem vários os possuidores.

“Na entrevista ainda discutiremos temas polêmicos comuns em condomínios residenciais, como exclusão de condôminos antissociais e manutenção de animais”, afirmou o apresentador e especialista em Direito Imobiliário Rômulo Soares.

Como conferir

O Programa Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h15 deste sábado, pode ser conferido através do Canal 5.1 (TV Tambaú) ou por meio do www.portalt5.com.br. A qualidade na abordagem de temas relacionados à cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, rendeu-lhe, em menos de seis meses no ar, 6,11% de audiência auferida em recente pesquisa do Ibope, o que representa 50 mil pessoas ligadas nas entrevistas e informações levadas semanalmente ao ar.

O Programa, que conta com apoio do Cofeci, construtoras ABC, Brascon, Massai e MRV Engenharia, traz, além de entrevistas, muitas informações e quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado e o Momento Imobiliário, como o presidente do Cofeci, João Teodoro.

 

Postado às 17h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".