Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

29 JUN
16h19

Mesmo sendo a favor do fechamento do IPP, PMJP continua enviando pacientes para o Hospital


Mesmo sendo a favor do fechamento do IPP, PMJP continua enviando pacientes para o Hospital
Mesmo sendo a favor do fechamento do Instituto de Psiquiatria da Paraíba (IPP), a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Saúde, continua encaminhando pacientes para serem atendidos e internados na unidade de saúde.
 
De acordo com a direção do IPP, somente nas últimas duas semanas, mais de 117 pacientes deram entrada no hospital e a maioria foi encaminhada pela Secretaria de Saúde da Capital. Além de João Pessoa, o Instituto também recebeu pacientes da região metropolitana da Capital e de cidades do interior do Estado. São 79 pacientes masculino e 38 femininos e maioria é o primeiro internamento.
 
O encaminhamento desses pacientes por parte da Secretaria de Saúde da Capital, mostra que os serviços de atendimento a pessoas portadoras de distúrbios mentais de João Pessoa não funcionam a exemplo dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM). " E se não fosse o IPP para onde esses mais de 110 pacientes seriam encaminhados"?, indagou Maria do Carmo do Nascimento", que tem um irmão internado no hospital. 
 
Assessoria 

Postado às 16h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".