Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

04 JUL
17h43

Imobiliárias se unem em torno da capacitação de corretores de imóveis


Imobiliárias se unem em torno da capacitação de corretores de imóveis

Sob o tema “Vendas imobiliárias de alta performance”, oito empresas imobiliárias promoveram na noite de ontem e durante toda esta quarta-feira no auditório do Creci-PB, em João Pessoa, o I Encontro de Inteligência Imobiliária – Sua Rede de Negócios, através de um curso ministrado pelo professor e consultor David Montenegro.

O evento, que contou com o apoio do Creci-PB, teve a participação das empresas Araújo Imobiliária, Invista Imóveis, WB Imóveis, Shopping Imóveis, Núcleo Imobiliário, Cinata Cordeiro, Terra Viva Imobiliária e Karol Montenegro e foi patrocinado pelas construtoras Ecom, Daterra, Gradual e Tropical.

Capacitação e integração

Segundo Sérgio Nóbrega, da Invista Imóveis, a iniciativa se deu a partir da identificação de uma lacuna nos mercados de capacitação e negócios que são perdidos dentro das empresas, que os motivou a criar um sistema de capacitação para seus corretores de imóveis e de um sistema de integração.  

“Nós atuamos muito zona norte, outras empresas atuam na zona sul, então os negócios que temos perdido na zona sul não mais ocorrerão, porque essa rede de pessoas que estamos criando vai poder fazer negócios em comum e assim poder atingir o mercado como um todo”, exemplificou.

Parcerias para fortalecimento

Já Roseli Cavalcante, da WB Imóveis, destacou não só a importância das técnicas eficazes proporcionadas pelo curso na prática diária do exercício profissional dos corretores de imóveis, como o fortalecimento do mercado imobiliário da Paraíba, decorrente da parceria entre corretores, imobiliárias e construtoras.

A continuidade de eventos desse nível foi assegurada por Anselmo Neto, da Araújo Imobiliária, diante da necessidade de mudanças na maneira de se trabalhar, comunicar com o consumidor e fomentar mais parcerias e transparência entre as imobiliárias. “Não somos concorrentes, mas parceiros e podemos sim construir um mercado imobiliário diferente e crescermos juntos”, afirmou, considerando que essa capacitação conjunta implicará na confiança das incorporadoras e construtoras junto ao esse trabalho.

Mercado em evolução

Fábio Soares, da Invista Imóveis lembrou ainda que o mercado precisa estar sempre evoluindo e uma das formas de sempre evoluir é estar sempre estudando, se capacitando, entendendo um pouco melhor o mercado, as técnicas de venda, daí as terem se unido para tentar trazer um treinamento realmente diferenciado, para capacitar melhor os corretores, pois com isso todos ganham. As técnicas de vendas a outros mercados, trazidas através do curo para o imobiliário também foram elogiadas por Edkarla Ferreira, da ShoppingImóveis.

Para Gustavo Galindo, da Núcleo Imobiliário, o objetivo principal, de “sair do quadrado”, foi alcançado, sobretudo, pelo fato de são serem simplesmente corretores de imóveis, mas consultores de imóveis de alta performance, cujas técnicas foram bem absorvidas por meio do curso ministrado por um profissional que tem vasta experiência no ramo e consegue aliar essas necessidades ao mercado imobiliário local.

O empresário Márcio Vasconcelos, da Construtora Tropical externou sua satisfação não apenas em ter a construtora como marca patrocinando o evento, mas em poder participar do esforço conjunto em busca de cada vez mais qualificação e crescimento profissional. “Quando essa parceria entre corretores e imobiliárias se fortalece, tudo se torna mais favorável”, previu.  

Ganho de performance

 A qualificação da força de vendas com vistas a mais e melhores vendas foi transmitida pelo professor e consultor David Montenegro por meio de uma ferramenta norte-americana, que ensina a entender o estilo comportamental do cliente, o tipo de atitude, e a passar de uma venda empírica, amadora, a uma venda técnica, e com isso aumentar o ganho de performance. “Temos vários depoimentos de pessoas que estão aplicando essa técnica e obtendo resultados positivos, atribuindo-os a esse curso”, concluiu.

 

 

Postado às 17h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".