Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

08 JUL
11h43

Academia de Comércio Epitácio Pessoa poderá abrigar atividades da Câmara de JP durante construção de nova sede


Academia de Comércio Epitácio Pessoa poderá abrigar atividades da Câmara de JP durante construção de nova sede
O histórico prédio onde funcionou a Academia de Comércio Epitácio Pessoa poderá abrigar parte da estrutura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), quando esta vier abaixo, no segundo semestre deste ano, para dar lugar a uma nova edificação, moderna, confortável e mais segura.
 
O assunto foi tratado, nesta quarta-feira (4), durante uma audiência entre o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, uma vez que o prédio, localizado na Rua das Trincheiras, no Centro, vizinho à Casa Napoleão Laureano, pertence à instituição federal.
 
Durante encontro - que contou com a participação do prefeito da UFPB, João Marcelo Macedo, e do chefe de gabinete, Raimundo Barroso, além do diretor-geral da Câmara, Carlos Santos -, Marcos Vinícius deu os primeiros encaminhamentos para selar a parceria que vai permitir que a parte administrativa da Câmara, bem como os gabinetes, possam funcionar naquele prédio.
 
De acordo com Marcos Vinícius, a reitora Margareth Diniz foi bastante receptiva com o pleito, dando início, nesta mesma quarta-feira, à tramitação da solicitação, que tem como primeira escala a Procuradoria da instituição.
 
“Acredito que dará tudo certo”, afirma Marcos Vinícius. “Na antiga Academia de Comércio, teríamos parte da estrutura administrativa e os gabinetes dos vereadores. As sessões serão realizadas no auditório do prédio anexo, em frente à Câmara, onde temos realizado as sessões especiais e audiências públicas”, detalha o presidente.
 
“A obra deverá durar cerca de oito meses e será concluída com a entrega de um prédio amplo, moderno e seguro para maior conforto dos funcionários, vereadores, assim como da população, em geral, que frequenta a Casa Napoleão Laureano”, acrescenta Marcos Vinícius.

Postado às 11h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".