Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

02 AGO
20h55

Maternidade de Patos realiza várias atividades na Semana Mundial de Aleitamento Materno


Maternidade de Patos realiza várias atividades na Semana Mundial de Aleitamento Materno
Abordagens, palestras, treinamentos e comemoração são as atividades que integram a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, do Banco de Leite Humano Drª Vilani Kehrle, da Maternidade de Patos. As atividades, que começaram nesta quarta-feira (01), acontecerão nos dias 02, 03, 06, 07 e 14 deste mês. A Semana Mundial acontece, simultaneamente, em 120 países e tem o objetivo de incentivar e conscientizar sobre a importância da amamentação e das doações do leite materno. O tema da Semana deste ano é “Amamentação: a base da vida” e ela acontece dentro do mês denominado pela Lei Federal Nº 13.435, de 12/04/2017, ‘Agosto Dourado’.
 
“O objetivo das atividades e ações é levar às gestantes, mulheres, funcionárias da Maternidade e convidadas, informações sobre a importância da amamentação e da doação de leite excedente, com o foco de estimular à doação e chamar atenção para a única fonte de leite que a gente dispõe, que são as mulheres que amamentam”, destaca a coordenadora do Banco de Leite de Patos, Joana Sabino.
 
Programação
 
No primeiro dia de atividades da Semana, houve uma abordagem aos funcionários e visitantes da Maternidade com na distribuição de laços dourados. Nesta quinta-feira (02), a nutricionista, Silvania Rodrigues, deu palestras sobre ‘Mitos e verdades sobre o aleitamento materno’. A primeira delas aconteceu, pela manhã, na sala de entretenimento da Maternidade, para funcionários, pacientes e visitantes, e à tarde, a mesma palestra foi realizada na UBS Sebastiana Xavier, no bairro de Bivá Olinto, para gestantes daquela localidade atendidas pela Unidade Básica de Saúde.
 
Programação II
 
Nesta sexta-feira (03), as 14h30, haverá uma capacitação com a equipe do Posto de Coleta e Porcionamento da Maternidade, no auditório do Banco de Leite, que será conduzida pela enfermeira, Tereza Lucena e pela nutricionista, Silvania Rodrigues. Na segunda-feira (06), a equipe do Banco de Leite fará uma palestra sobre o tema “A importância da amamentação exclusiva até os seis primeiros meses de vida”. Haverá, na ocasião, distribuição de laços dourados e informativos sobre o tema debatido. Na terça-feira (07), a partir dar 9h, haverá um coffe break e sorteio de brindes para homenagear as mães doadoras, na sede do BLH. O encerramento das atividades acontecerá no dia 14, com uma palestra da coordenadora do BLH, Joana Sabino e a bioquímica, Faldrecya Borges.
 
 
 
 
 
 

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".