Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

16 AGO
15h06

Fundação Margarida Maria Alves realiza campanha de arrecadação de doações


Fundação Margarida Maria Alves realiza campanha de arrecadação de doações
A Fundação Margarida Maria Alves, organização sem fins lucrativos, está realizando uma campanha de arrecadação de doações para seu brechó de primavera, que acontecerá no dia 14 de setembro, às 15h, na Rua Irineu Joffily, 185, Centro de João Pessoa. O evento tem como objetivo conseguir recursos para a manutenção de sua sede e seus projetos sociais.
 
Segundo Marcelo Soares, Assessor de Comunicação da entidade, a campanha é para aumentar o volume de produtos a serem vendidos no brechó. “Todo ano fazemos uns dois brechós e bazares para auxiliar em nossos recursos, algumas vezes recebemos doações da Receita Federal que chamam bastante público e nos dá um bom retorno. Esse ano, por conta das eleições, esse material não está à disposição e pensamos em mais uma vez contar com nossos amigos e beneficiários para arrecadarmos produtos, como roupas, e reforçar nosso estoque“, explica.
 
Além de vestuário, a Fundação está recebendo também sapatos, bijuterias, utensílios de casa e qualquer outro produto em bom estado. “O que puderem nos trazer será bem vindo”, ressalta Marcelo, “além de doações também estamos aceitando que sejam deixados produtos em consignação, assim, ficamos responsáveis pela venda, o valor recebido é dividido ao meio com o dono e todo mundo sai lucrando. É só vir entregar para nós ou se não puder entrar em contato que iremos pegar onde a pessoa estiver”.
 
Ele destaca ainda a importância da prática da doação não só para a entidade, mas, também, como um exercício de consumo consciente. “Vivemos numa cultura de desperdício, de compras impulsivas, de acúmulo e excesso de produtos, isso também é prejudicial para nosso meio ambiente. Muitas vezes peças em bom estado terminam em lixões, aterros ou terrenos baldios pela cidade quando podiam estar nas mãos de pessoas que precisam e não tem tantas condições financeiras de comprar. Nosso ideal é fazer essa ponte entre quem não precisa mais e quem pode adquirir por um valor bem mais em conta”.
 
“Além dessa corrente do bem, a prática da doação acaba compartilhando um pouco de nossa própria história e nos acostuma a repensar nossa relação com o consumo e o processo de empatia com o próximo. Por isso, convidamos todos a desapegarem e trazerem seus produtos para nossa Fundação”. 
 
A arrecadação de doações acontecerá até o dia 06 de setembro na sede da Fundação, localizada na Rua Irineu Joffily, 185. Centro, João Pessoa de segunda a sexta, das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3221-3014 ou pelo e-mail fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br.
 
 
 
 

Postado às 15h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".