Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

14 SET
17h11

Na Semana do Administrador, Unifuturo aborda a importância da internacionalização de carreiras


Na Semana do Administrador, Unifuturo aborda a importância da internacionalização de carreiras
A internacionalização de carreiras é o tema da palestra que está sendo oferecida nesta quinta-feira aos alunos do Curso de Administração pela Faculdade de Ensino Superior do Nordeste( Unifuturo), dentro da Semana do Administrador, cujo Dia,nacionalmente dedicado à categoria profissional, transcorreu no último domingo (9).
 
A palestra proferida pelos professores e escritores PhD Rafael Olivieri Neto e Fátima Abud, ocorreu às 9h para alunos do curso de Administração dos 1º, 7º e 8º períodos do turno da manhã e às 19h ocorrerá para os estudantes do 1º, 2º, 6º e 8º períodos. Ao final, é ealizada uma sessão de autógrafos por ambos, do livro intitulado Internacionalização de Carreiras, Empresas e Negócios.
 
Pensamento global
 
Ao abrir o evento, o Reitor da Unifuturo, Ricardo Monteiro enalteceu o nível dos palestrantes e do tema abordado, sobre a necessidade do desenvolvimento de um pensamento global, que ajude os novos profissionais a pensarem localmente, algo que está na essência da Instituição, notadamente em relação aos alunos de Administração, Marketing, Contabilidade.
 
Ricardo lembrou que os professores Rafael Olivieri Neto e Fátima Abud já levaram milhares de brasileiros a fazer imersão internacional em cidades, principalmente fora do País, numa ponte prática do gerenciamento de suas carreiras, proporcionando-lhes colocar os pés e mentes no mundo global, para que posteriormente utilizem suas competências para trazer mais valia para empresas nacionais.
 
“Esse mundo novo tem muito pouco a ver com a velha escola a que estamos habituados”, prelecionou. A abertura foi prestigiada ainda pela professora-coordenadora do curso de Bacharelado em Administração, Quezzia Padilha e pelos professores convidados Kennedy Carvalho Lopes, Danielle Rodrigues, Suelem Pinto, Nikácio Vieira e Múcio Lima.
 
Programa Sem Fronteiras
 
A professora Fátima Abud demonstrou a necessidade de as pessoas se prepararem para as mudanças que vêm ocorrendo no mundo de hoje através de programas, como por exemplo o  Programa Carreiras Sem Fronteiras, e lembrou que muitas delas, apesar de terem um título de Graduação ou Mestrado nunca trabalharam a mudança de forma prática.
 
“Elas precisam ter um abertura maior e se mostrar para o mundo, conhecer novas culturas, conhecer um pouco do que se passa além do dia a dia. Em nosso livro, identificamos, por exemplo, qual é a oportunidade para formação em cada País”, alertou.
 
Já o professor Rafael Olivieri reputou o conhecimento como obrigatório e lembrou ser o emprego com carteira assinada coisa do passado e que hoje as empresas são globalizadas buscam profissionais como os formados pela Unifuturo, projetados em suas carreiras para um futuro de trabalho em João Pessoa, no Brasil afora e no mundo.
 
Neste dia os alunos de Administração não farão prova, remarcada para a próxima quinta-feira (20).
 
Carga-horária extracurricular
 
Os estudantes do curso de Administração participantes receberam um Certificado Prime da Unifuturo pela participação no evento que poderá  ser contabilizado para sua carga-horária extracurricular.
 

Postado às 17h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".