Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

29 SET
12h57

Palestrante mostra como avanços tecnológicos podem auxiliar imobiliárias a captar novos clientes


Palestrante mostra como avanços tecnológicos podem auxiliar imobiliárias a captar novos clientes
Numa sociedade moderna cada vez mais transformada com os avanços tecnológicos já era de se esperar que o mercado imobiliário também passasse por mudanças. Ferramentas do marketing digital como a Imbound marketing e remarketing, por exemplo, ajudam na captação de novos clientes para as imobiliárias.
 
Foi nesse contexto que o especialista em Marketing Digital, Daniel Claudino proferiu palestra na última quarta-feira à noite para oitenta corretores de imóveis, no auditório da Imobiliária Teixeira de Carvalho, que contou com o apoio do Creci-PB, através do programa de educação continuada Educacreci. Órgão esteve representado na ocasião pelo superintendente Gustavo Beltrão.
 
Com a experiência de quem há 12 anos se dedica ao mercado imobiliário, ele demonstrou que através dessas novas ferramentas é possível levantar informações sobre as necessidades comerciais dos clientes na rede e, posteriormente, repassar-lhes sugestões, sem necessariamente incomodá-los. “Só depois de o cliente estar realmente confortável para fazer negócio é que o corretor de imóvel é acionado”, orientou.
 
Mudanças trazem exigências
 
Segundo ele, essas mudanças trazem exigências para corretores e imobiliárias que precisam se adaptar às novas regras de mercado. “O cliente de hoje tem todas as informações do mercado na internet e em muitos casos, não está interessado no que o corretor tem a oferecer. O que o cliente espera do corretor é que ele complemente as informações e o auxilie na hora de fechar o negócio”, afirmou.
 
E finalizou, lembrando que empresas digitais como Airbnb, Olx, Uber, Spoty, entre tantas outras, dominam o mercado e movimentam um grande volume de negócios mundo afora. “O Airbnb, por exemplo, é uma plataforma de aluguel de imóveis e acomodações presente em 190 pais e em mais de 34 mil cidades, contando atualmente com mais de dois milhões de acomodações”, arrematou.
 
Sobre Daniel Claudino
 
Daniel Claudino é graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Brasília e também especialista em Marketing e Planejamento pela Escola Superior de Marketing. Reside atualmente na cidade de Toronto, no Canadá.

Postado às 12h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".