Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

05 OUT
17h58

Mário Tourinho declara apoio à Chapa 1 na eleição do CRA-PB


Mário Tourinho declara apoio à Chapa 1 na eleição do CRA-PB

O presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), Mário Tourinho, declarou seu voto à Chapa 1 que concorre às eleições do Conselho Regional de Administração da Paraíba no próximo dia 17 de Outubro.

“Tenho todas as informações, seja no âmbito regional ou federal, quanto à atuação do atual CRA-PB e declaro meu voto a eles por se tratar de uma gestão de alto nível. Nem mesmo a que eu estive como presidente se compara a ela, por isso, sou Chapa 1”, afirmou.

Em outra ocasião, Mário Tourinho havia sido convidado a fazer parte da chapa que concorre ao Conselho Federal de Administração nas eleições deste ano, mas preferiu se pronunciar através do apoio na continuidade das atuais gestões regional e federal. “Agradeci ao convite, mas preferi ajudar na consolidação dos propósitos semeados pela atual gestão, pois o elemento fundamental que tanto defendemos na área da administração é a continuidade administrativa”, afirmou.

Valorização da profissão

Ele disse ainda que o momento é de reflexão e que o pensamento deve ser voltado para a construção de um Conselho forte e combatente, que valorize a profissão dos administradores e dos demais colegas de atividades conexas.

As eleições destinam-se a preencher 12 vagas para o CRA-PB, sendo seis para conselheiros regional efetivos e mais seis para suplentes. Já para o CFA, serão eleitos dois conselheiros federais, um titular e outro suplente. O mandato tem efetividade para os próximos quatro anos e terá início em janeiro de 2019, indo até dezembro de 2022.

A Chapa 1 para conselheiro federal é composta por Marcos Kalebbe e Ednaldo Flor. Já a Chapa para conselheiros e suplentes do Regional é formada por Thales Batista, Luciane Albuquerque, Rômulo Soares, Alexandre Ricarte, Tarcyo Tomires, Lourival Conrado, Elisa Aragão, Cícero Duarte, Everaldo Seixas, Hugo Brasil, Luciene Laranjeira e César Colque.

A votação acontecerá através do site www.votaadministrador.org.br que ficará disponível aos eleitores da 0h00 até às 22h00, horário de Brasília, e poderá ser acessado de qualquer lugar do Brasil ou mesmo do exterior. Outros locais estão sendo designados pelo Conselho Regional, mas o eleitor terá que ter uma senha individual fornecida pelo Conselho Federal.

Sobre Mário Tourinho

Foi vice-presidente em 1989/1990, apoiando o então presidente Wallace Mendes de Carvalho e elegeu-se presidente para o mandato de 1991/1992. Em 1993, decorrente das eleições realizadas, assumiu o mandato de Conselheiro Federal Efetivo como representante da Paraíba, mandato este que se prolongou até 1996, sendo que no período 1995/1996, junto ao CFA, elegeu-se e assumiu as funções de Diretor de Desenvolvimento Institucional, o que implicava, também, em coordenar a Revista Brasileira de Administração.

No âmbito do CRA/PB, em seu primeiro mandato (1991/1992), articulou e conseguiu a aquisição da primeira sede própria do órgão, que, desta forma, deixou de “pagar aluguel” em um prédio da Av. Des. Souto Maior e passou a funcionar em todo o 8º andar do Edifício 5 de Agosto (Rua Duque de Caxias).

Também exerceu a presidência do CRA-PB em um segundo mandato de 2001/2002, cuja gestão propiciou muita visibilidade ao órgão pela realização de vários eventos tanto de cunho social quanto cultural e igualmente profissional, como o da Semana do Administrador em João Pessoa e em Campina Grande, sendo que o da capital paraibana encerrava-se com uma festa dançante (Baile dos Profissionais de Administração) no qual também havia a entrega do título de Administrador Emérito, conforme escolha pela categoria.

 

Postado às 17h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".