Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

05 OUT
18h07

Unifuturo promove palestra sobre história de resiliência e superação


Unifuturo promove palestra sobre história de resiliência e superação

A Faculdade de Educação Superior do Nordeste (Unifuturo) propiciou na noite da última quarta-feira uma noite no mínimo inspiradora para os estudantes dos cursos de Administração, Serviço Social, Contabilidade e Marketing da Faculdade através da palestra “Uma história de resiliência e superação” pelo jovem William Veras, concluinte do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), portador de deficiência visual.

Na abertura do evento, o Reitor Ricardo Monteiro enalteceu a importância e o papel de cada um junto à sociedade e a missão como ser humano, citando o percurso contornado pelas águas do rio por obstáculos para chegar ao mar e o exemplo do austríaco Viktor Frankl, professor e fundador da logoterapia, autor do best seller “Em busca de sentido”, onde narra de forma comovente, como não renunciou à vida após passar por vários campos de concentração e perder todos os familiares durante a II Grande Guerra.

Força de vontade

Em sua palestra, William relatou para o público que lotou o auditório Marília Monteiro sua história de superação pessoal e como se deu sua vitoriosa trajetória pessoal e profissional. “O que me ajuda a vencer os obstáculos e as adversidades da vida é a minha força de vontade. Sou uma pessoa determinada e sempre vou onde quero chegar”. Afirmou o jovem de 24 anos de idade, que já trabalha na área de comunicação, é membro da Associação Paraibana de Cegos (Apace) e ainda, talentoso cantor e músico.

Para o estudante do segundo período de Administração, Márcio Sousa, que tem a mesma idade do palestrante, histórias como essa o ajudam a enxergar a vida de um ângulo diferente. “A resiliência é uma qualidade que muitos aparentam ter, mas não têm. No caso de William, ele se superou e me fez compreender a vida sob uma outra perspectiva”, observou.

Desenvolvimento do pensamento

A professora-coordenadora do curso de Bacharelado em Administração, Quezzia Padilha destacou que  atividades como essa são constantemente promovidas pela Instituição e ajudam ao aluno a desenvolver o pensamento crítico. “Essa é uma das formas que utilizamos para que eles cresçam profissionalmente e que possam também enxergar a importância de outros cursos e áreas do conhecimento”, concluiu.

Os alunos participantes receberão um ´´Certificado Prime” e o período da palestra será aproveitado como horas extra-curriculares. 

 

 

Postado às 18h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".