Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

18 OUT
20h55

Sindicalista pernambucano é homenageado pela Câmara de João pessoa com título de cidadania


   Sindicalista pernambucano é homenageado pela Câmara de João pessoa com título de cidadania
“Fiquei surpreso e, ao mesmo tempo, tive uma satisfação enorme ao saber que me tornaria o mais novo cidadão pessoense”. A declaração foi do presidente da Nova Central Sindical Nacional, José Calixto Ramos, homenageado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na tarde desta quinta-feira (18) com o Título de Cidadão Pessoense.
 
Natural da cidade de Ipojuca, no Estado de Pernambuco, José Calixto, que também é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias do Estado da Paraíba (NCST/PB), admitiu que estava mais honrado ainda por saber que uma homenagem como essa só é concedida a pessoas escolhidas por um grupo de companheiros, aprovada pela Casa Legislativa e que detém o reconhecimento da sociedade.
 
“É uma homenagem que vai ficar na minha memória pelo resto da vida. Dedico esse título a para os meus companheiros de luta de João Pessoa e para o sindicalismo brasileiro”, comentou José Calixto, que no último domingo (14) completou 90 anos de idade e, atualmente, reside em Brasília (DF).
 
O autor da propositura que concedeu a honraria, vereador Marcos Henriques (PT), ressaltou que José Calixto tem uma vida dedica na defesa e luta, incessantes, em favor da classe trabalhadora de João Pessoa, da Paraíba e do Brasil. Segundo Marcos, o homenageado é um sindicalista atuante e presente nos eventos e debates para a mobilização da categoria na busca pelos seus direitos. “Estamos aproveitando a data do aniversário do sindicalista, comemorada no último domingo, para também prestar essa homenagem”, contou o parlamentar.
 
Na tribuna da Casa, Marcos Henriques falou um pouco da trajetória profissional e de vida do homenageado, desde sua atuação como militante sindicalista nas empresas que trabalhou até as funções exercidas em entidades de classe. “Sempre teve uma carreira voltada para os interesses públicos e da classe trabalhadora”, acrescentou.
 
A sessão solene contou com a presença de familiares de José Calixto, como os filhos Josefa Inês (professora aposentada) e Jorge Ramos (advogado), amigos, militantes de entidades sindicais, além de dirigentes de entidades ligadas aos trabalhadores.
 
 
Paulo de Pádua

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".