Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

08 NOV
08h04

DPPB participa de mutirão na 13ª Semana Nacional da Conciliação


DPPB participa de mutirão na 13ª Semana Nacional da Conciliação
Até esta sexta-feira (9)  acontece em todo o País mais mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltada a impulsionar todos os tribunais do país para a solução dos litígios por meio de acordos e dos métodos consensuais como mediação, conciliação, arbitragem, entre outros. Na Paraíba, a Defensoria Pública do Estado participa ativamente do mutirão, em parceria com o Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp).
 
A defensora pública Maria do Rosário Lima Silva explica que a Instituição estará á disposição durante toda a semana para atuar nos processos em que as partes reclamantes não têm advogados. Apenas no que diz respeitos as 17 Varas Cíveis do Fórum Cível da Capital, a expectativa é de que sejam realizadas cerca de 400 audiências de conciliação.
 
Rosário lembra, contudo, que independente do mutirão que acontece até sexta-feira (9), a Defensoria Pública estadual atende qualquer pessoa, o ano todo, prestando assistência jurídica gratuita aos cidadãos que não têm condição de pagar um advogados.
 
As audiências de conciliação também contam com a atuação de estudantes de Direito do Iesp, devidamente treinados para atuar como conciliadores em ações movidas na esfera cível.
 
De acordo com a coordenadora acadêmica do Iesp, Marlene Kahú, mais de 70 pessoas estão atuando na Semana Nacional da Conciliação nos mais diversos processos. A maioria são demandas judiciais envolvendo bancos, condomínios, planos de saúde, operadoras de telefonia e empresas aéreas.

Postado às 08h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".