Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

09 NOV
09h58

Secretário de Ciência e Tecnologia da PMJP discute instalação de projeto que divulgará a história de João Pessoa em quatro idiomas diferentes


Secretário de Ciência e Tecnologia da PMJP discute instalação de projeto que divulgará a história de João Pessoa em quatro idiomas diferentes

O secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa, vereador licenciado Durval Ferreira se reuniu na manhã desta quinta-feira (8) com o empresário do ramo de tecnologia da informação e proprietário do site Wscom, Walter Santos para uma reunião sobre a implantação do projeto de tecnologia da informação que pretende divulgar a história de João Pessoa em quatro idiomas diferentes.

 

A ideia pretende inovar trazendo um projeto ambientado no virtual que poderá alavancar a visibilidade da cidade em países que falam esses idiomas. “Estamos aqui para convidar a prefeitura para incorporar a construção de uma startup que trará informações detalhadas da cidade de João Pessoa para divulgar, além de português, em inglês, espanhol, alemão e francês. Estamos estudando a melhor plataforma para receber este projeto”, afirmou Walter Santos.

 

Para Durval Ferreira, a discussão vai além de alavancar a imagem da cidade. “Quero elogiar a iniciativa de Walter Santos. O projeto terá como finalidade a divulgação da cultura utilizando ferramentas de tecnologia da informação. Quando bem utilizadas, elas projetam qualquer informação mundialmente. Estamos discutindo futuro, modernidade e tecnologia em prol da nossa João Pessoa. Foi uma reunião produtiva”.

 

Walter Santos também pretende ainda apresentar projeto ao prefeito Luciano Cartaxo para a instalação de um museu na Estação das Artes onde será apresentado para os visitantes, uma visão geral e moderna da história de João Pessoa, sua influência cultural, regional e nacional.

Postado às 09h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".