Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

14 NOV
06h50

Creci-PB apoia iniciativa da Justiça Federal voltada redução de conflitos judiciais


Creci-PB apoia iniciativa da Justiça Federal voltada redução de conflitos judiciais
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba manifestou apoio ao Centro de Inteligência da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) e partir do próximo ano, desenvolverá ações conjuntas a outros Conselhos de Classe, OAB-PB e Caixa, no sentido de adotar meios de reduzir os conflitos judiciais nas Varas Privativas de Execuções Fiscais e Varas Cíveis da Seção Judiciária paraibana.
 
O assunto foi tratado ontem, durante encontro proposto pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal na Paraíba
 
Segundo o presidente do Cejusc, juiz federal Rogério Abreu, o objetivo é ressaltar a importância da interposição de Reclamações Pré-Processuais (RPPs), ou seja, antes do ajuizamento das ações, como forma de diminuir a distribuição de processos e proporcionar um maior número de conciliações entre as partes envolvidas.
 
“O manejo de RPPs pelos Conselhos Profissionais, OAB e Caixa reduzirá, significativamente, o excesso de ações, função precípua do Centro de Inteligência”, declarou. O Centro foi criado, há cerca de um ano, pela JFPB, com a missão de realizar estudos sobre causas e consequências da litigiosidade.
 
O Creci-PB esteve representado por seu presidente Rômulo Soares, pelo superintendente Gustavo Beltrão e pelo assessor jurídico Bruno Nóbrega.
 

Postado às 06h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".