Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

14 NOV
13h17

HUAC obtém desempenho “ótimo” em relação aos procedimentos de média e alta complexidade


HUAC obtém desempenho “ótimo” em relação aos procedimentos de média e alta complexidade
O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande e à Empresa Brasile​ira de Produtos Hospitalares (Ebserh), obteve desempenho “ótimo” em relação ao volume de procedimentos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar contratualizados com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Os critérios de análise são: ótimo, bom, razoável e ruim.
 
Elaborado pela Diretoria de Atenção à Saúde da estatal federal, o “Relatório de Desempenho Financeiro da Contratualização Hospitalar” se refere ao primeiro semestre de 2018. Conforme o documento, entre janeiro e junho deste ano, o HUAC teve um desempenho de 125,7% e 442,81% em relação à meta, respectivamente no que se refere à produção de média e alta complexidade.
 
Dados os resultados obtidos pelo HUAC, a Ebserh identifica a necessidade de revisão das metas e valores na renegociação contratual com a PMCG, que é o órgão gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal. O relatório é elaborado com o objetivo de subsidiar a Ebserh na tomada de decisões, alcance de metas e manutenção ou ampliação da receita prevista no contrato e orienta, caso seja oportuno, quanto à eventual necessidade de adequação da oferta de serviços do hospital. 
 
“Na verdade, nós temos uma contratualização com a Prefeitura Municipal de Campina Grande que data de 2006 e precisa ser atualizada, inclusive essa é uma das recomendações da Ebserh. Na medida em que estamos, mensalmente, superando as metas estabelecidas, esse relatório mostra a necessidade de repactuarmos os procedimentos com o gestor municipal”, explicou o superintendente do HUAC, professor Homero Rodrigues.
 
O superintendente também disse que o desempenho do HUAC é resultado do novo modelo de gestão implementado. “Isso se deu por meio da reorganização de processos e protocolos, da composição de uma governança hospitalar e também da chegada de novos profissionais que proporcionaram incremento na produção ambulatorial e hospitalar”.
 
Sobre a Rede Ebserh - O HUAC-UFCG é filiado à Rede Ebserh desde dezembro de 2015. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é uma estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra, atualmente, 40 hospitais universitários federais. Em parceria com as universidades, tem o objetivo de aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
 
 
Angélica Lúcio 
Jornalista | HUAC
Tel: (83)  98881-8992

Postado às 13h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".