Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

03 DEZ
19h20

Vasta programação marca passagem dos 70 anos do Curso de Ciências Econômicas da UFPB


Vasta programação marca passagem dos 70 anos do Curso de Ciências Econômicas da UFPB

A passagem histórica dos 70 anos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Paraíba será marcada por uma vasta programação que terá início às 8h30 desta terça-feira no auditório com vários minicursos e às 18h30 com uma solenidade comemorativa, que constará de homenagens, atração cultural e palestra proferida pelo professor Samuel Pessôa, da FGV-Rio.  

O evento, promovido pelo Departamento de Economia e Coordenações do Curso de Ciências Econômicas e Programa de Pós-Graduação em Economia da UFPB, conta com apoio de diversos Órgãos, dentre eles o Conselho Federal de Economia e o Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB), que tem à frente Celso Mangueira.

Temas e professores

A programação prevê para esse primeiro dia do evento, minicursos sobre Conceitos Básicos sobre Beamer; A teoria marxiana do ciclo econômico e sua aplicação à economia brasileira; O valor do trabalho: as concepções acerca do trabalho ao longo da sua história e sua absorção no mainstrean, Introdução ao LATEX e Introdução à inferência causal: métodos e aplicações.

Os referidos minicursos serão ministrados pelos professores Cássio Besarria; Lucas Almeida, Nelso Ribeiro e Rosângela Ramalho; Alexandre Martins, Gabriela Medeiros; Antônio Barbosa e Wallace Souza.

Na quarta-feira e sábado, das 8h às 17h e das 8h às 18h, nos Laboratórios do GAPPE e auditório Azul do CCSA, serão ministrados minicursos sobre Introdução ao modelo VAR; Como escapar da armadilha do lento crescimento ?; Introdução à Bolsa de Valores; Análise Técnica e Introdução ao R para finanças, respectivamente pelos professores Cásio Besarria, Ademário Filho e Sinésio Fernandes.

As inscrições ainda podem ser feitas através do site salaacoes.blogspot.com

Postado às 19h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".