Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

25 ABR
22h26

TV web, convênios e lançamento de livro marcam a passagem do Dia do Profissional da Contabilidade na PB


TV web, convênios e lançamento de livro marcam a passagem do Dia do Profissional da Contabilidade na PB

Uma série de ações deflagradas pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba marcou a passagem do Dia 25 de abril, consagrado nacionalmente ao Profissional da Contabilidade. O lançamento do projeto “Bem estar contábil” pelo presidente Glaydson Trajano na sede do CRC, foi marcado por exames de glicemia  e verificação de pressão arterial por profissionais da saúde, em meio a café da manhã.

Pioneira na região Nordeste,  a TV CRCPB foi lançada via web, junto às modificações introduzidas no site do órgão, que proporcionaram mais agilidade na navegação e maior volume de informações, que contará em breve com uma biblioteca digital. "As novidades fazem parte de um processo contínuo de dinamização das atividades do Conselho, cujas reuniões plenárias também poderão ser acompanhadas em tempo real pela TV em todo o estado", destacou Glaydson.

Convênios firmados

Em seguida, foram prestadas homenagens póstumas aos contabilistas Tony Araújo e Wânia Queiroga e proferidas palestras sobre prevenção a doenças cardiovasculares e benefícios do Pilates, respectivamente pelo médicos Ítalo Kumamoto e fisioterapeuta Geovania Carla.  À tarde, foram firmados diversos convênios, garantidores de descontos e outros benefícios a funcionários, associados e dependentes nas áreas de saúde, educação, seguros de vida e profissional, e lazer.

Parceiros já existentes ratificaram apoio às iniciativas desenvolvidas pelo CRCPB, sobretudo as de educação continuada, como o projeto Quintas do Conhecimento, que nos próximos dias será ampliado com o lançamento do Quintas Públicas, projeto de capacitação e reciclagem dos profissionais que atuam no setor público em fução das mudanças implementadas nas normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público. Estiveram presentes representantes da Fortes, Mastermac, Exactus, Cupom Fiscal, Nasajon, Alterdata, Softcom, Radar empresarial e Elmar Informática.

Lançamento de livro

Além do deputado estadual Janduy Carneiro, autor da lei que criou o Dia do Contabilista na Paraíba, profissionais que prestaram relevantes serviços à categoria foram contemplados com moções de agradecimentos, a exemplo de José Nunes da Costa, Djair Jacinto de Morais, José Edson do Nascimento. Marcos Neves, ex-presidente do órgão, representado pelo irmão Maurício Neves, lançou o livro “Breves apontamentos para a memória do CRCPB”, prefaciado pelo também ex-presidente Elinaldo Barbosa.

 

 

 

 

 

Postado às 22h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".