Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

18 JAN
17h33

Sede Administrativa da Defensoria Pública da Paraíba passa por reforma


Sede Administrativa da Defensoria Pública da Paraíba passa por reforma
A reforma da Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado da Paraíba começou na última quinta-feira (17) e deverá ser concluída em até 90 dias. A obra é fruto de um convênio assinado em 2018 com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que doou recursos originados de multas aplicadas pelo órgão. O contrato com a empresa responsável pela obra foi assinado na última quarta-feira (16) pelo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros.
 
Do total dos recursos conveniados, R$ 333 mil serão investidos nas instalações do prédio localizado na Rua Deputado Barreto Sobrinho. O restante do recurso foi direcionado à reforma do Núcleo da DPE-PB de Cajazeiras e a compra de equipamentos especiais doados ao Projeto Acesso Cidadão ao Lazer, Esporte, Arte e Cultura, voltado à inclusão de pessoas com deficiência.
 
Com a reforma, a sede vai ganhar fachada, recepção, banheiros adaptados, espaço de convivência e adaptação para a nucleação dos setores, o que dará mais agilidade ao andamento dos processos administrativos.
 
“Atualmente, os setores responsáveis pela tramitação dos processos estão divididos entre os dois prédios vizinhos que formam a Sede Administrativa da DPE-PB. Com a reforma, além de corrigir problemas estruturais da nossa sede, passaremos a contar com uma estrutura que vai facilitar e agilizar o andamento dos processos administrativos, desde o protocolo até a fase final de tramitação”, explicou o defensor geral, Ricardo Barros.
 
REFORMA - Com a nova fachada, que será construída em vidro e esquadria de alumínio, o prédio também receberá pavimentação em toda a área veicular. De acordo com o assessor de gabinete Paulo Gildo, além da construção de dois banheiros adaptados, os demais banheiros da Sede também serão reformados. Haverá, ainda, a construção de uma nova copa, atrelada a um espaço de convivência para os servidores, a construção de uma nova sala de imprensa, a reforma da sala que vai abrigar a Escola Superior da DPE, e a adequação da sala de recepção ao público.   
 
Com as mudanças, o principal acesso à Sede Administrativa da DPE-PB, que atualmente é pela Rua Monsenhor Walfredo Leal, será modificado para a Rua Deputado Barreto Sobrinho.
 
 
 
 
 
 

Postado às 17h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".