Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

11 FEV
16h43

CMJP propõe parceria com Sedec para fornecer conteúdo educativo produzido pela TV Câmara


CMJP propõe parceria com Sedec para fornecer conteúdo educativo produzido pela TV Câmara
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (11), projeto que prevê a realização de parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Sedec), com o objetivo de fornecer conteúdos educativos produzidos pela TV Câmara para as escolas públicas municipais.
 
A ideia é que programas desenvolvidos pela TV Câmara – como Nosso Bairro, Informe Cidadania e Pílulas do Conhecimento –, sejam fornecidos às escolas como material de apoio para as aulas. O conteúdo deve servir como mais uma ferramenta de aprendizado para os alunos, respeitando a metodologia e a programação definidas pelos gestores da Educação no Município.
 
“Temos uma proposta nova de ampliação da parceria já existente entre a Câmara e a Secretaria de Educação. Como a TV Câmara já produz conteúdo educativo, a intenção é que esse material seja levado para as escolas e apresentado aos professores, para que possa ser utilizado em sala de aula”, explicou o presidente da CMJP, João Corujinha (DC). “Conhecer nossa cidade, nossos bairros é sempre muito importante”, reforçou o presidente.
 
Corujinha ainda destacou a ação 'Escola na Câmara', fruto de uma parceria com a Sedec, em que o Legislativo Municipal recebe alunos de escolas públicas para assistir palestras sobre o Poder Legislativo e conhecer mais sobre o funcionamento da Câmara e o dia a dia dos vereadores.
 
A secretária de Educação, professora Edilma Ferreira, reagiu positivamente à proposta apresentada e ressaltou a importância do diálogo entre os poderes. “É mais conhecimento para que a gente possa inovar nas nossas salas de aula. Estamos abrindo o diálogo com o presidente João Corujinha para construirmos, a cada dia, mais parcerias entre os dois poderes em prol de oferecermos mais conhecimento”, afirmou.
 
Também participaram da reunião a diretora-geral da CMJP, Nilmara Braga; o diretor de Gestão Curricular, professor Gilberto Cruz de Araújo; e o secretário de comunicação da Câmara, Lael Arruda.
 
Programas
 
Nosso Bairro: documentários que trazem a história dos bairros da Capital, percorrendo os quatro cantos da cidade, com a participação de personagens que depõem sobre o dia a dia nas comunidade.
 
Informe Cidadania: programa que pauta assuntos relacionados à cidadania, incentivando a população ao engajamento coletivo em busca de um mundo melhor. Coleta seletiva, reciclagem, preservação e edução no trânsito são alguns dos temas abordados.
 
Pílula do conhecimento: espaço para os professores de qualquer disciplina explorarem de maneira objetiva os temas trazidos, que podem ir de dicas de português à educação financeira.
 
Clarisse Oliveira

Postado às 16h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".