Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

15 MAR
20h56

Vereador anuncia sessão em homenagem aos 60 anos da Defensoria Pública na PB


Vereador anuncia sessão em homenagem aos 60 anos da Defensoria Pública na PB
Em 2019, a Advocacia de Ofício, órgão que antecedeu a Defensoria Pública na defesa do hipossuficiente, completa 60 anos na Paraíba. Para homenagear esse serviço essencial que hoje é prestado pela DPE-PB, o vereador Bosquinho adiantou nesta quarta-feira (13), durante visita de cortesia à Defensoria, que vai requerer ao Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa uma Sessão Solene para o próximo dia 21 de maio, semana em que é comemorado o Dia do Defensor Público.
 
“Estamos aqui firmando o compromisso de realizar uma sessão para comemorar esse serviço tão importante para a nossa cidade e desejar que a Defensoria possa continuar crescendo porque, com o crescimento da Instituição, cresce a proteção daqueles que mais precisam”, disse o vereador.
 
Bosquinho foi recebido pelo defensor público-geral, Ricardo Barros, a quem solicitou a ampliação da presença da Defensoria Pública nos bairros, por meio do projeto Itinerante. “É sempre uma satisfação estar junto à Defensoria, que tem um papel importante na sociedade, ofertando assistência jurídica àqueles que mais precisam. Então quero desejar a Ricardo e a todos que fazem a Defensoria votos de sucesso e pleno êxito nessa gestão que acaba de iniciar”, desejou.
 
O defensor geral lembrou que a DPE possui um convênio vigente com a Câmara Municipal, por meio da Sala de Atendimento da Defensoria instalada dentro da “Casa do Povo” e ressaltou a importância de aproximar a Instituição dos representantes políticos dos cidadãos.
 
“Como já aconteceu com vários detentores de mandatos e gestores, o vereador Bosquinho, preocupado com a Defensoria Pública, teve esse gesto de vir até aqui e se colocar mais uma vez à disposição. Com a articulação dele, realizamos algumas edições do projeto Defensoria Itinerante na cidade em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Então a sua visita também vem para fortalecer a boa relação que temos com a Câmara e Prefeitura de João Pessoa”, disse Ricardo Barros.

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".