Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

22 MAR
09h48

DPG é recebido pelo governador João Azevêdo em audiência na Granja Santana


DPG é recebido pelo governador João Azevêdo em audiência na Granja Santana
O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, foi recebido na tarde de ontem (quarta-feira) pelo governador do Estado, João Azevêdo, em audiência designada pelo chefe do Executivo. A reunião aconteceu na Granja Santana, residência oficial do governador, e foi o primeiro encontro institucional do DPG com João Azevêdo para discutir os pleitos da Defensoria Pública.
 
Na ocasião, Ricardo Barros apresentou realizações importantes da Instituição nos últimos anos e encaminhou pleitos ao governador em benefício da Defensoria Pública. “A reunião foi muito positiva porque sentimos boa receptividade e a compreensão do governador para os problemas enfrentados pela nossa Instituição. Saímos de lá com o compromisso de colaboração naquilo que for possível”, disse o DPG.
 
Durante a audiência, a gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças da DPE-PB, Aquelina Montenegro, fez uma explanação sobre as dificuldades da Defensoria, apresentando dados financeiros da Instituição. Essas informações - garantiu o governador - serão encaminhadas à equipe técnica do governo para análise e resolução.
 
A reunião convocada pelo governador atendeu a solicitação de audiência do DPG encaminhada no último dia 5 de fevereiro, em que reforçou a necessidade de empenho conjunto da DPE e do Governo do Estado para melhor estruturar a Instituição e desempenhar com mais eficiência a assistência jurídica gratuita nos âmbitos judicial e extrajudicial aos cidadãos hipossuficientes do Estado. 

Postado às 09h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".