Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

25 MAR
12h01

Divulgada a programação da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do HUAC


“Segurança no Trabalho e Família: Seu Porto Seguro” é o tema da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh.  O evento ocorrerá entre os dias 8 e 12 de abril, nas dependências do hospital, com extensa programação voltada à valorização dos colaboradores e ao fortalecimento da cultura de saúde e segurança no trabalho.
 
Organizada pela Comissão interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), essa primeira edição também conta com os seguintes parceiros: Ministério Público do Trabalho; empresa Edserv – Locações e Serviços Ambientais; Vitallis Diagnóstica; laboratório CDH; e Instituto de Doenças Graves, Raras e Crônicas Patrick Dorneles.
 
Segundo a engenheira de segurança do trabalho Ana Paula Alves Diniz, em abril, comemora-se mundialmente o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. “Por esse motivo, a Cipa e o Sost escolheram esse mês para realizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do HUAC, cujo objetivo principal é a sensibilização dos colaboradores em relação à prevenção de acidentes e às doenças ocupacionais”, explicou.
 
Programação
 
A I Sipat do Hospital Universitário Alcides Carneiro será aberta às 9h com uma solenidade no Auditório Dr. Everaldo Lopes. Logo depois, às 9h30, haverá a palestra "Família & Trabalho: Missão ou Razão?".  A explanação será feita pela psicóloga Mayvonne Morais, que é especialista em Gestão Empresarial/Recursos Humanos e possui ampla experiência na área comportamental e de gestão de pessoas.
 
Ao longo de toda a programação, também haverá: Espaço da Autoestima (com corte de cabelo, maquiagem básica e spa das mãos e dos pés); jogos interativos; Blitz Postural; Blitz da Saúde (com aferição de pressão, teste de glicemia e orientações gerais sobre saúde); concurso de desenho para crianças filhas de colaboradores; apresentação musical, premiação e brindes. O estande “Não entre nessa furada” também estará montado em um dos corredores do hospital, durante toda a semana, orientando sobre a prevenção de acidentes com perfurocortantes.
 
SOBRE A EBSERH - Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
 
Angélica Lúcio
 
Jornalista HUAC-UFCG
 
83 98881-8992​
 
 
 

Postado às 12h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".