Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

21 ABR
11h18

Em Passagem, Nabor atende apelo da população e solicita construção de nova escola


Em Passagem, Nabor atende apelo da população e solicita construção de nova escola
Visitando o município de Passagem quarta-feira, o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) esteve na Escola Estadual Cônego Machado.que está completamente deteriorada e devido ser uma construção muito antiga inviabiliza uma reforma. Nabor esteve no município atendendo ao pedido de pais, alunos e moradores da cidade para que seja construída uma nova escola,  no mesmo momento, o parlamentar manteve contato com a Secretaria de Educação do Estado que se comprometeu em viabilizar a construção.
 
De acordo com o professor Ademauro Bezerra, a escola já tem mais de 60 anos e nunca passou por reforma. “Além do mais a escola é muito pequena, não temos espaço para biblioteca, laboratórios, para se adequar ao alunado do ensino médio. Outro ponto importante é que o ex-prefeito Antônio Balduíno, já se comprometeu em doar um terreno para a construção da nova escola, o que ajuda muito nesse projeto”, disse.
 
De acordo com Nabor, o Governo do Estado já está sabendo da situação e em breve estará se reunindo com o secretário de educação do Estado para viabilizar o projeto da nova escola.
 
“Vi de perto que a escola não tem mais as mínimas condições de ser reformada, é um prédio muito antigo, que já desabou parte do teto e que está interditada. Já tive contato agora mesmo com o secretário de educação do Estado, para agilizarmos a construção de uma nova escola que trará mais segurança e comodidade para os alunos”, destacou Nabor.
 
Ainda segundo o deputado outra reivindicação é a melhoria nas refeições oferecidas pela escola que funciona provisoriamente em um prédio cedido pela Prefeitura.
 
“Vamos cobrar também a melhoria e acréscimo nas refeições oferecidas na escola, por ser um item fundamental para os alunos, com certeza teremos nossos pleitos atendidos pelo Governo”, finalizou.
 
Nabor esteve acompanhado do vereador de Passagem, Geraldo da Sucata.
Assessoria 

Postado às 11h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".