Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

25 JUN
18h03

Depois das crianças, é a vez de os pacientes idosos do HULW caírem no forró


Depois das crianças, é a vez de os pacientes  idosos do HULW caírem no forró
Na semana passada, pacientes da Clínica Pediátrica, além de jovens e adultos da Clínica Médica, tiveram a oportunidade de celebrar o São João. Agora, chegou a vez dos idosos assistidos pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), em João Pessoa, terem um dia para caírem no forró.
 
Os festejos juninos dos pacientes da Geriatria serão realizados nesta quarta-feira (26), às 15 horas, no refeitório do Hospital Universitário, localizado no térreo da instituição. A ação é organizada pela equipe de saúde multiprofissional da Geriatria, além de estudantes e residentes.
 
Além do forró tradicional (e de qualidade) que agrada todas as gerações, haverá comidas típicas que possam ser degustadas pelos usuários da Rede Ebserh que ultrapassaram os 60 anos de idade, mas ainda têm muito ritmo no pé e calor no coração.
 
Por meio dessa atividade, os profissionais envolvidos buscam humanizar a assistência hospitalar bem como integrar os pacientes mais velhos aos festejos típicos dessa época do ano.  
 
SOBRE A REDE EBSERH
 
Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB integra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Vinculada ao Ministério da Educação, a estatal administra atualmente 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
 
 
 
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas instituições têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.
 
 
 
Angélica Lúcio  
Jornalista 
 
Unidade de Apoio Corporativo
Superintendência 
Hospital Universitário Lauro Wanderley 
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
hulw.ebserh.gov.br | (83) 3216-7554 | (83) 98881-8992
 

Postado às 18h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".