Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

12 AGO
22h14

Centenas de fiéis participam do encerramento da Festa de Santa Clara nos Funcionários IV, na Capital


Centenas de fiéis participam do encerramento da Festa de Santa Clara nos Funcionários IV, na Capital
Centenas de fiéis participaram na noite deste domingo (11) do encerramento da Festa de Santa Clara, no conjunto Funcionários IV, em João Pessoa.  A festa teve início no último dia 4 e durante toda semana aconteceram missas na Igreja de Santa Clara com a presença de grupos, pastorais, serviços  e a comunidades que participaram como noitários como também da comunidade em geral.
 
A solenidade começou por volta das 18 horas quando os fiéis saíram em procissão da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, no Grotão, em direção a Igreja de Santa Clara onde aconteceu a missa solene de encerramento da festa da padroeira.
 
O sucesso da festa surpreendeu o padre Pedro Macena Filho. “Aconteceu o inesperado, uma grande festa com grande participação do povo, muita alegria, muitas bênçãos, foi muito bonito. Só tenho  que  agradecer a Deus e a todos”, comentou.
 
O padre lembrou que a paróquia só tem 5 anos de existência e, pelos comentários dos paroquianos,  nunca houve uma novena, motivo: não havia participação envolvimento do povo, “confesso que fiquei apreensivo ao preparar a festa com esses comentários mais mesmo assim motivei o povo a romper com essa barreira do medo e disse se eles quisessem fazer uma grande festa eu estaria com eles pronto para organizar e tudo deu certo, graças a Deus”, completou.
 
Padre Pedro disse ainda que Durante toda a festa os fiéis tiveram mais uma oportunidade de agradecer ao Deus Trino por todas as graças recebidas. ” Como comunidade paroquial continuamos nossa caminhada. Um caminho longo as vezes árido e acidentado as vezes plano e suave como uma brisa leve. Um caminho incessante sim, mas também de graça, alegria e ternas conquistas. Um caminho inspirado sobre tudo pela amor e pela fé na capacidade humana de transcender no amor inesgotável de Deus”, finalizou o padre Pedro Macena Filho.

Postado às 22h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".