Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

15 MAI
21h46

Eleição da Associação Paraibana dos Defensores Públicos terá chapa única


Eleição da Associação Paraibana dos Defensores Públicos terá chapa única

Apenas uma chapa se inscreveu para disputar a eleição da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, que ocorrerá no próximo dia 26, intitulada “A Luta Continua”, encabeçada pela atual Presidente, Madalena Abrantes. Ela atribuiu o fato ao reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade em prol da categoria.

Para Madalena, esse consenso representa a confiança conquistada junto aos Defensores Públicos, diante do cumprimento das propostas constantes na carta-programa apresentada na eleição anterior, a exemplo das autonomias administrativa, orçamentária e funcional do órgão, prestação de assistência jurídica aos associados ativos e inativos, realização de eleições diretas na DP para o Conselho Superior, além da regularização do pagamento de pecúlios.

“Nesta gestão, obtivemos várias conquistas, algumas históricas, a exemplo da determinação ao governo estadual pelo STF, da inclusão na LOA, da totalidade da proposta orçamentária da Defensoria Pública como órgão autônomo, nos valores por ela aprovados”, lembrou. Ela também destacou a luta que vem sendo travada em busca da paridade com os outros órgãos essenciais à Justiça, além da PEC que tramita na Assembleia Legislativa, com vistas  a adequar a Constituição Estadual à emenda da Constituição Federal 45 de 2004, que concedeu autonomia funcional e administrativa à instituição.

A chapa

A chapa que tem à frente Madalena Abrantes tem como vice presidente Ricardo Barros, diretor secretário Delano Lucas, diretor financeiro Fábio Liberalino, diretor jurídico Manfredo Rosenstock, diretor de eventos Acrísio Almeida, diretora acadêmica Diana Rangel e diretora de comunicação Klebia Ludgerio. Já o Conselho Deliberativo é composto por Carmecy Rodrigues, Cardineuza Oliveira, Elson Carvalho, Francisco Ramalho, Humberto Troccoli, José Saleme, Gilvan Coelho, Cleyde Paiva, Lourdes Melo, Rosário Lima, Eledite Azevedo, Paulo Bezerril, Roberto Sávio e Wilmar Leite.

Os Suplentes do Conselho Deliberativo são José Soares de Medeiros e Maria da Penha Silva. O Conselho Fiscal é formado por Iricelma Bezerra, Alípio Bezerra e Ulimar Barbosa, tendo como suplentes Maria das Neves e Elisabeth Barbosa. A Coordenadoria da Assessoria dos Aposentados ficará a cargo de Josenete Dantas.

 

 

 

Postado às 21h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".