Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

06 SET
15h31

Defensoria Pública acompanha situação de internos e escala mais um defensor para atuar no Lar do Garoto


 Defensoria Pública acompanha situação de internos e escala mais um defensor para atuar no Lar do Garoto
O coordenador de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), Antônio Nery de Luna Freire, acompanhou, na madrugada da última terça-feira (3), os depoimentos de três dos cinco internos que fugiram do Centro Educacional Lar do Garoto, na cidade de Lagoa Seca, na tarde de ontem. Os adolescentes aproveitaram o princípio de uma rebelião na unidade para fugir. Três foram apreendidos ainda na noite de ontem e dois na manhã de hoje (4).
 
“A Defensoria acompanhou de perto, garantindo as prerrogativas dos adolescentes, que é ter um defensor acompanhando todo esse processo e garantindo a integridade física e processual dos socioeducandos, de acordo com as prerrogativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou o defensor público Antônio Nery.
 
Ele também informou que a Defensoria Pública já escalou mais um defensor público para prestar assistência e cobertura jurídica aos internos do Lar do Garoto. “Havia uma vaga que não estava preenchida em razão do déficit de defensores públicos estaduais, mas conseguimos preencher e agora somos três defensores públicos fazendo parte da assistência aos internos”, acrescentou.
 

Postado às 15h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".