Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

11 SET
20h29

Campanha arrecada brinquedos para as crianças do HUAC


Até o dia 4 de outubro, será possível deixar as crianças do Hospital Universitário Alcides Carneiros (HUAC-UFCG) mais felizes. Isso porque o hospital vinculado à Universidade Federal de Campina Grade e à Rede Ebserh está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos. Os donativos serão distribuídos durante a Semana das Crianças do HUAC, que será realizada nos dias 16 a 18 de outubro. A arrecadação também tem como intuito presentear os aniversariantes da ala pediátrica, além de repor os itens da brinquedoteca do hospital.
 
O pedido de doação é feito tanto para a sociedade em geral, como também aos funcionários do próprio hospital. Os brinquedos estão sendo recolhidos na portaria principal e no Pronto Atendimento do HUAC, e na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da UFCG.
 
A coordenadora do setor de Psicologia, Lindecy Pereira, frisa que o público de pacientes infantis do HUAC vai de bebês até adolescentes, e, por isso, é interessante que as doações sejam de brinquedos que atendam a todas essas faixas etárias.
 
“O objetivo da ação é que, durante essas comemorações, todas as crianças que estejam internadas no hospital ganhem presentes. Incluindo também as crianças que estarão nos ambulatórios de pediatria e de oncologia”, explicou Lindecy Pereira.
 
Sobre a ebserh - Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
 
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".