Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

29 JAN
17h08

Em João Pessoa, restaurante Camarada Camarão abre as portas em grande estilo


Em João Pessoa, restaurante Camarada Camarão abre as portas em grande estilo
A abertura do restaurante Camarada Camarão em João Pessoa pode ser definida como uma noite para se apurar os sentidos: a visão, pela beleza do lugar; o tato, pelos muitos abraços entre pessoas queridas; a audição, pela conversa solta e a música de qualidade; o olfato, pelo delicioso perfume que acompanhava cada bandeja; e, claro, o paladar, pelas irresistíveis receitas criadas por François Schmitt, chef executivo do Camarão há uma década. O evento aconteceu nessa terça-feira, 21, no Mag Shopping, em Manaíra, numa noite concorrida e iluminada pela presença de personalidades da sociedade e do jornalismo da Paraíba.
 
Para Sylvio Drummond, diretor do Grupo Drumattos (do qual o restaurante faz parte), a abertura de uma casa da rede em João Pessoa era um sonho acalentado há muito tempo, faltava apenas o lugar apropriado. “Passamos dez anos ‘namorando’ o Mag Shopping, até que chegou o momento certo de oficializar essa parceria. Estamos em um lugar privilegiado, com 800 m², 180 lugares, bom espaço para armazenamento, cozinha moderna – e tudo isso de frente para o mar”, empolga-se.
 
A animação de Sylvio não é sem fundamento, já que, segundo ele, a inauguração do Camarada Camarão foi além das expectativas. “Estive em todas as inaugurações das nossas casas, mas a de João Pessoa foi inesquecível”, avaliou. Ao todo, 268 convidados estiveram no evento, que contou também com a participação maciça dos mais festejados blogueiros e influenciadores digitais de João Pessoa.
 
A vinda do Camarão Camarada para João Pessoa coincidiu com um momento de efervescência gastronômica vivenciado pela casa. “É uma ocasião muito propícia por três motivos: a parceria com o Mag Shopping, a localização da casa e a tendência econômica e gastronômica que João Pessoa experimenta”, diz. O restaurante propiciou a abertura de 80 empregos diretos, com equipes treinadas por funcionários da sede, em Recife.
 
Qualidade e amor – Das nove inaugurações do Camarada Camarão, o chef François Schmitt, francês que adotou o Brasil como lar há mais de 20 anos, participou de oito. Para ele, o segredo do sucesso não está apenas no fato de a casa ser especializada no crustáceo que lhe dá nome ou nas receitas que unem os sabores das cozinhas mediterrânea e nordestina, mas na boa energia e no comprometimento da equipe. “É uma empresa grande, mas que não perdeu o amor por aquilo que faz”, ressalta.
 
Segundo o chef, além da alta qualidade dos insumos utilizados nos seus pratos, o Camarada Camarão tem uma cozinha preparada para atender as demandas específicas do próprio cardápio. Espaço para a locomoção fluida dos funcionários, balcões e equipamentos em aço inox, armários apropriados e utensílios funcionais são itens comuns a grandes restaurantes. O diferencial do Camarada está nos monitores interligados pelo Kitchen Display System (KDS), software de gestão que permite a visualização dos pedidos pelos funcionários e otimiza a comunicação entre o atendente e a cozinha, o que evita atrasos na entrega. “A nossa cozinha é moderna e muito bem equipada, parece uma nave espacial”, brinca François.
 
O restaurante tem preços justos e um cardápio que vai além das variadas versões para o camarão, com espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas e sobremesas. Tem, ainda, uma carta diversificada de bebidas, com rótulos nacionais e internacionais. Todos os dias, realiza o Happy hour Camarada, das 17h às 20h, com chope, drinks e whisky (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais. Campeã de vendas também é a linha Due, com pratos especiais para duas ou três pessoas, a partir de R$ 79,00.
 
Rusticidade elegante – Com investimento total de R$ 3 milhões, o projeto de decoração do Camarada Camarão em João Pessoa é assinado pelo renomado arquiteto Ricardo Campos, do escritório Santa Irreverência, do Rio de Janeiro. “É a sétima casa que ele projeta para o grupo, e em cada uma ele vai acrescentando um detalhe. Em João Pessoa, foram as luminárias de cobre”, diz Sylvio.
 
A ambientação da casa mescla peças de barro, madeira, palha, bambu e estampas de chita a elementos como espelhos, vidro, cobre e plantas naturais, tudo com iluminação direcionada, numa criação colorida e aconchegante. Receitas de moqueca de camarão, camarão ao fondue, camarão na moranga e bobó de camarão viraram quadros e complementam a decoração.
 
Desafio – A rede Camarada Camarão passou a ter, a partir de agora, nove restaurantes: o primeiro é o de Boa Viagem (PE), o segundo foi aberto no Shopping Recife (PE) e o terceiro no Rio Design Barra (RJ). O quarto foi inaugurado no New York City Center (RJ), o quinto no Shopping RioMar Recife (PE), o sexto no Shopping RioMar Aracaju (SE) e o sétimo no Shopping RioMar Papicu (CE). O oitavo está no Salvador Shopping (BA). “Os próximos passos serão para fora do Nordeste, em Brasília e São Paulo, com mais cinco unidades. Em quatro anos, queremos ter um total de 20 restaurantes da rede no Brasil. Será um grande desafio”, antecipa o diretor.
 
Serviço
Restaurante Camarada Camarão
Mag Shopping, bairro de Manaíra
@camaradacamarao
@camaradacamaraojoaopessoa

Postado às 17h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".